26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Convenção Nacional da Terra Plana reúne 400 pessoas

Convenção Nacional da Terra Plana reúne 400 pessoas

12/11/2019 06h00 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Convenção Nacional da Terra Plana reúne 400 pessoas Foto: Reprodução

São Paulo recebeu a primeira Convenção Nacional da Terra Plana, a FlatCon. Cerca de 400 pagantes se reuniram em frente ao Teatro Liberdade, na região central da capital paulista para diversas palestras e debates a respeito do formato do planeta Terra e suas implicações.
Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, após as palestras e debates, um dos líderes puxava o bordão “A Terra é…”, e a plateia presente respondia com gritos de “plana”.
O ponto comum entre os participantes era o uso do YouTube como fonte principal de informações. Um dos youtubers terraplanistas, chamado Anderson Neves, diz que as fotos da Terra que comprovam sua esfericidade são montagens.
“A Terra é plana. Existe uma manipulação da mídia para esconder a verdade. Nós verificamos os fatos. A gravidade, por exemplo, é uma palavra mágica usada para induzir as pessoas. Será que não deveríamos sentir o movimento da Terra?”, questiona em entrevista ao jornal.
Os participantes também negavam o aquecimento global e diziam que as mudanças climáticas são “eventos cíclicos naturais”.
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada em julho deste ano, cerca de 7% dos brasileiros acreditam que a Terra é plana. O levantamento foi feito com 2.086 entrevistados maiores de 16 anos em 103 cidades pelo país. O Datafolha indica que, quanto menor a escolaridade, maior a crença de que a Terra é plana.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x