24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Conversa de Botequim se apresenta no Bar do Bosque do São Carlos Clube

Conversa de Botequim se apresenta no Bar do Bosque do São Carlos Clube

05/02/2015 00h23 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Conversa de Botequim se apresenta no Bar do Bosque do São Carlos Clube

O grupo Conversa de Botequim fará apresentação de música popular brasileira na sexta-feira, dia 06 de fevereiro, no Bar do Bosque do São Carlos Clube a partir das 19h30.

O grupo é formado por músicos de São Carlos e Araraquara e tem como intuito a pesquisa sobre o universo da música popular brasileira com foco principal no samba.

Formado em outubro de 2007, seus integrantes Cléber Rangel – Carrapicho (violão, bandolim e vocais), Gustavo Rodrigues (pandeiro e voz), Eloi Brito (bandolim e cavaquinho), Rickinho Fidélis (percussão e vocal), trazem na bagagem as diversas experiências de outros grupos de samba e choro. Em suas apresentações o grupo destaca a importância dos compositores e também conta um pouco da história que envolve o repertório.

Em suas apresentações o grupo destaca a importância dos compositores dos estilos e também conta um pouco da história que envolve o repertório.

Citamos alguns dos compositores inseridos no repertório: Noel Rosa, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Cartola, Nelson Cavaquinho, Vinicius de Moraes, Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Geraldo Pereira, Wilson Batista, Chico Buarque, João Nogueira, D.Ivone Lara, Paulinho da Viola, Moacyr Luz, Tom Jobim, Paulo Vanzolini, Adoniran Barbosa, Wilson das Neves, Teresa Cristina, entre outros.

As canções inseridas nos projetos possuem novos arranjos, produzidos pelos músicos Carrapicho Rangel e Elói Brito.

Vale frisar que o grupo não apenas faz um apanhado de música e sai tocando ao léu. Em todas as apresentações há um propósito, um tema e sempre valorizando o compositor e a época em que foi composta.

O show é gratuito para associados do Clube e para os não associados que desejarem comparecer, será necessário estarem acompanhados de um sócio e pagar uma taxa de R$35,00. Informações pelo telefone (16) 3362-6200.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x