Cultura

Coral da USP São Carlos fará apresentações em dezembro


Para entrar no clima das festividades de final de ano, nada melhor que uma apresentação do Coral da USP São Carlos. Coordenado e regido pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira, o grupo está com um novo repertório e promete emocionar a plateia nas quatro apresentações planejadas para o final deste ano.
No repertório, haverá a estreia da peça sacra Hymn of the Cherubim, de Tchaikovsky, que será cantada em russo. Além dessa novidade, também serão apresentados clássicos natalinos, como Hallelujah, de Handel, com o acompanhamento dos pianistas Mateus Bonati e Bruno Gazoni.
Aberto à participação da comunidade, o Coral tem como proposta trazer diversos benefícios aos participantes, além da possibilidade de cantar, promovendo desde a diminuição do estresse até a melhoria no relacionamento social e no trabalho em equipe. As inscrições para novos membros são abertas no começo de cada ano e divulgadas no site do Coral: coraldausp.sc.usp.br.
Promovido pela Comissão de Ação e Integração Social (CAIS) do ICMC, o Coral conta com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto, do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP, em São Carlos, e da Prefeitura do Campus da USP em Ribeirão Preto.
Confira a agenda das próximas apresentações:
08/12, após a missa das 19 horas: Concerto de Natal na Catedral de São Carlos.Endereço: Avenida São Carlos, sem número, no centro da cidade.10/12, às 20 horas: Encontro Coros Ribeirão Preto no Teatro do campus de Ribeirão Preto da USP.Endereço: balão central do campus da USP em Ribeirão Preto.11/12, às 19 horas: Concerto de Natal no Shopping Passeio São Carlos.Endereço: Avenida Dr. Francisco Pereira Lopes, 1701, no Parque Santa Mônica, em São Carlos.13/12, às 19 horas: Encontro Coros e Concerto de Natal na Igreja São Benedito.Endereço: rua General Osório, 510, no centro de São Carlos.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *