25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Costa do Marfim equilibra preparo e descanso antes da Copa

Costa do Marfim equilibra preparo e descanso antes da Copa

24/05/2014 18h32 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Costa do Marfim equilibra preparo e descanso antes da Copa

O técnico da seleção da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, disse estar caminhando em uma corda bamba nos preparativos para a Copa do Mundo, já que cuida de jogadores exaustos dos campeonatos de seus clubes e de outros que pouco jogaram.

 

“Temos muitos jogadores em níveis diferentes de preparo físico”, afirmou Lamouchi em Dallas, onde os marfinenses têm seu campo de treinamento.

“Temos alguns, como Kolo Touré (do Liverpool) e Souleyman Bamba (zagueiro do turco Trabzonspor), que jogaram pouco”. “Há outros ainda que não atuaram muito em seus times, seja por causa de lesões ou por uma falta de confiança de seus técnicos neles”.

“Temos que lhes dar oportunidades. Por outro lado, temos que dar tempo àqueles que tiveram uma longa temporada para se recuperarem”.

“Jogadores como (Salomon) Kalou, Gervinho e (Wilfried) Bony tiveram longas temporadas,” acrescentou ele em uma entrevista ao site da Federação Marfinense de Futebol (www.fif-ci.com).

“A ideia é chegar a um certo nível de consistência no preparo físico depois da primeira semana de treinamento e antes, ou pouco depois, da partida contra a Bósnia. Queremos os jogadores o mais próximo possível de 100 por cento de sua capacidade”, declarou Lamouchi.

Os marfinenses disputam o primeiro de dois amistosos nos Estados Unidos contra a Bósnia e Herzegovina em Saint Louis no dia 30 de maio, seguido por um jogo com El Salvador em Dallas em 4 de junho.

 

Na Copa do Mundo, a Costa do Marfim está no Grupo C, no qual compete com Colômbia, Grécia e Japão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x