20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Costa Rica vence Itália e faz história na Copa

Costa Rica vence Itália e faz história na Copa

20/06/2014 18h02 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Costa Rica vence Itália e faz história na Copa

Roberto Maya/Foto Arena/Estadão

Na Arena Pernambuco, Itália e Costa Rica se enfrentaram nesta sexta-feira, 20, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2014, com a vitória da equipe da América Central pelo placar de 1 a 0, classificando a equipe para a próxima fase.

 

A Costa Rica vai a seis pontos e garante sua vaga nas oitavas de final. A Itália, com três, leva suas chances de se classificar para o confronto direto da última rodada com o Uruguai.

A Costa Rica começou a partida tendo mais posse de bola e Tejeda, aos seis minutos, teve a chance de tentar o chute, mas acabou travado por Barzagli. Depois, em cobrança de escanteio, Borges foi para o cabeceio e perdeu a chance de abrir o placar.

Os italianos tentavam se lançar ao ataque, tendo problemas para vencer a marcação da equipe da América Central. Aos 16 minutos, Buffon teve de sair do gol para tirar a chance de jogador da Costa Rica completar cobrança de escanteio de Bolaños.

A Itália logo começou a tentar mais o gol e Thiago Motta, após passe de Balotelli, arriscou o chute que passou ao lado da meta defendida por Navas.

Aos 31, Balotelli foi lançado, conseguiu encobrir o goleiro da Costa, mas na hora de tocar para o gol vazio, acabou perdendo a chance de colocar a Itália na frente do placar em Recife.

Bolaños tentou de longe aos 35 e Buffon foi obrigado a fazer a defesa. A Costa Rica voltou a tentar o ataque aos 41 e Duarte subiu para completar cruzamento na área e a bola passoi por cima da meta italiana.

Aos 44 minutos de partida, a Costa Rica abriu o placar com Bryan Ruiz, em cabeceio de cruzamento vindo da esquerda que Buffon não conseguiu defender.

Darmian teve a chance de arriscar o chute no começo do segundo tempo e Navas conseguiu evitar a chance do empate italiano. Depois Pirlo cobrou falta e o goleiro da Costa Rica fez nova defesa.

A Itália brigava pela posse de bola e se mantinha no campo de ataque. A Costa Rica se fechava para segurar o resultado e aproveitar a possibilidade de tentar o contra-ataque.

O jogo se mostrava menos disputado e com os dois times pouco aproveitando os espaços para criar chances. Cerci tentou o lance com Insigne, que pegou mal na bola e a mandou longe do gol.

No contra-ataque, Ureña partiu com a bola e invadiu a área, mas na hora do chute, Chiellini conseguiu o desarme. A Costa Rica se segurou nos minutos finais para garantir a vitória e a classificação. (futebolpaulista.com.br)

 

Itália 0 x 1 Costa Rica

 

Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman (ambos do CHI)

 

Itália

Buffon; Darmian, Barzagli, Chiellini e Abate; De Rossi, Pirlo, Thiago Motta (Cassano), Marchisio (Cerci) e Candreva (Insigne); Balotelli.

Técnico: Cesare Prandelli.

 

Costa Rica

Navas; Umaña, Duarte e Giancarlo González; Gamboa, Tejeda (Cubero), Borges, Bolaños e Junior Díaz; Campbell (Ureña) e Bryan Ruíz (Brenes).

Técnico: Jorge Luis Pinto.

 

Gol: Bryan Ruiz (CRC) aos 44 do primeiro tempo

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x