25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cresce o numero de procura por fantasias

Cresce o numero de procura por fantasias

17/02/2012 19h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cresce o numero de procura por fantasias

Tradição

 

No carnaval a procura por aluguel e compra de fantasias aumenta cerca de 20%

 

Cresce o numero de procura por fantasias

 

Patrícia Ribeiro

 

Uma das tradições do carnaval é o uso de fantasias. É o melhor momento para aproveitar e cair na brincadeira. As opções são muitas, tanto para homens, quanto mulheres e crianças.

Nessa época aumenta a procura por fantasias e adereços nas lojas especializadas em São Carlos. Essas lojas oferecem também o sistema de aluguel, o cliente aluga o traje e só devolve depois do carnaval.

De acordo com Marcos Gonçalves, proprietário de loja especializada em fantasias e artigos de festa, houve um aumento de cerca de 20%, na procura por fantasias. “Tivemos um aumento significativo devido ao carnaval, sendo que a maioria é para compra e não para aluguel de fantasias. Temos um acervo de cerca de duzentas para aluguel. Outro ponto é que a maioria é para as crianças. As fantasias que mais saem para elas são as de bailarina e odalisca para meninas, pirata e marinheiro para meninos”.

O comerciante Hilário Pereira trabalha com fantasias e conta que as mulheres optam por fantasias leves e que mostrem o corpo. “O público feminino prefere as fantasias com tecidos leves, devido ao calor, e preferem aquelas que mostrem o corpo, com exceção daquelas de barriga de fora. Já os homens buscam por fantasias com temas de super heróis, guerreiros e militar”, fala.

“Acredito que aos poucos as pessoas estão se soltando mais e perdendo a vergonha por usar fantasias, muitas deixam de usar porque acham que a prática faz parte apenas do universo infantil, o que não é verdade”, opina o comerciante.

Não são sós os trajes que fazem sucesso no carnaval, os artigos como máscaras espumas, perucas, buzinas, confetes e serpentinas também fazem parte da tradição do carnaval. “Vendemos bastante produtos desse tipo, eles fazem parte da diversão, são muito usados nos bailes e blocos de carnaval por crianças e adultos”, diz Marcos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x