26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cubanistas apresenta diversos ritmos da música caribenha

Cubanistas apresenta diversos ritmos da música caribenha

28/04/2012 11h37 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cubanistas apresenta diversos ritmos da música caribenha

Neste domingo. 29. acontece no Sesc São Carlos o show dos Cubanistas. O grupo apresenta um repertório com diferentes ritmos latinos, como mambos, rumbas, cha-cha-chas, salsas, guarachas, merengues, boleros, entre outros. O show começa às 15h30, na convivência externa e é gratuito.

A banda faz sucesso no interior de São Paulo, tocando músicas da América Central e das Ilhas do Caribe e transformam seus shows em verdadeiros bailes latinos. O repertório é composto por canções de compositores e intérpretes consagrados da música afro-caribenha. “Nossos shows são bastante dançantes, a ideia é transformá-lo em um baile, em que, além das músicas, as pessoas podem se soltar e fazer o corpo dançar. Nossas músicas são simples, porém com composições complexas. O show é todo voltado para a dança”, diz um dos integrantes do grupo Murilo Barbosa, que é pianista.

“São Carlos é a nossa casa, temos um público fiel na cidade que sempre nos acompanha. Esperamos que, além desse público, outras pessoas compareçam ao nosso show de domingo e conheçam nosso trabalho. Ficamos muito felizes com a presença das pessoas e de vê-las interagindo conosco durante o show”, ressalta Murilo.

Os músicos Giovana Guastaldi, Murilo Barbosa, Felipe Côrtes, Manga Moraes, Tony, Mauro Zacarias, Paulo Almeida e Cássio de Fernando formam a banda Cubanistas. Eles buscaram referências nas grandes composições de nomes tradicionais da música caribenha como a rainha da salsa cubana Célia Cruz, Rubén Blades, Hector Lavoe, que são músicos responsáveis por grande parte do repertório de sucesso de toda a música latina.

Na estrada desde 2004, a banda já teve várias formações, mais sempre segui refinando seu repertório para criar shows cada vez mais dançantes. “Estamos buscando mostrar ao público como os sons latinos podem ser complexos, cheios de arranjos ou solos e, ainda assim, extremamente divertidos para se dançar”, explica o baixista Felipe Côrtes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x