19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cultura do Rap, Reggae e Trap Macarão: O encontro das tribos em Ribeirão Preto

Cultura do Rap, Reggae e Trap Macarão: O encontro das tribos em Ribeirão Preto

17/10/2019 07h51 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Cultura do Rap, Reggae e Trap Macarão: O encontro das tribos em Ribeirão Preto

No próximo dia 19, sábado, Ribeirão Preto recebe um misto de estilos alternativos, engajados com o reggae, rap e trap, além do forró do Falamansa e do pop rock da Pity.

Grandes nomes desta vertentes estão presentes neste Encontro que deve ser o maior de todas as edições.  Criolo, Pitty, – Planet Hemp,  Maneva,  Baco Exu do Blues,  Costa Gold, Projota,  Oriente,  Falamansa,  Haikaiss,  Gabriel, o Pensador,  Matuê e Ponto de Equilíbrio.

Todos são nomes de peso e clássicos do seus estilo que fazem do Econtro das Tribos ser o que ela é.  O destaque deste ano fica par ao rapper Matuê, que nascido em Foertaçeza – CE  e e criado em Oakland/Califórnia  nomeado a maior promessa do rap já lá pelos anos de  2017/2018 pela Revista RND. Nascido em Fortaleza/CE e criado em Oakland/Califórnia.

Matuê destacou-se na cena nacional já no seu primeiro lançamento “RBN” no final de 2016, a sua estreia contou com um clipe de estética impar e enorme originalidade musical,o tornando caraterístico pelo seu estilo harmônico vocal.

Ao longo deste ano o artista e diretor criativo de seu selo 30PRAUM e tem inovado a cada release, superando suas produções anteriores e trazendo novas sonoridades.sempre apresentado uma variedade de flows e harmonias,diferenciando a cada som mas sem perder a originalidade e qualidade de música.

Recentemente Matuê voltou foi envolvido em comentário feio pela Youtuber Dani Russo, comparando o artista com o rapper  Drake, que se apresentou no Rock In Rio por R$ milhões.  Para ela o canadense por se importou com os brasileiro, e que Matuê fez o oposto, pedindo para que Drake deixasse o palco para o rapper brasileiro cantar.

Bom, todos estes talentos poderão ser conferidos ao vido no sábado, dia 19, no Parque Permanente de Exposição em Ribeirão Preto, a partir das 16h, até as 5h do domingo.

Então cheguem cedo para não perde nenhum momento. 

Mais informações e compra de ingressos, confira na página do evento

https://www.facebook.com/events/596000577556749/

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x