20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cursos de inverno começam nesta segunda

Cursos de inverno começam nesta segunda

14/07/2012 14h34 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cursos de inverno começam nesta segunda

A Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda dá início nesta segunda-feira à sua programação de inverno. O coordenador Ney Vilela conta que as escolhas das oficinas partiram de duas premissas. “A primeira é a de que devemos formar públicos e de dar iniciação aos mais variados tipos de fazer artístico; a segunda é a de que existe demanda por cursos mais avançados, para quem já produz cultura”.

Ele conta que existem cursos para todos os tipos de público. “Para iniciantes e novos públicos temos cursos de iniciação à aquarela, oficina de cerâmica, escultura em argila, desenho, artes circenses, fotografia digital, teatro e violão. Para públicos que produzem cultura e arte, temos oficina de concepção e montagem de exposição, fotojornalismo, fotografia digital avançada (fotografar São Carlos), contar de histórias. Para todos os públicos, temos apresentações do cineclube, história do rock, teatro para a terceira idade e história do movimento corporal expressivo”, conta Vilela.

Ele afirma que muitas das oficinas foram escolhidas por, além de atender a expectativa que o público demonstrou nos cursos anteriores, apresentarem um novo olhar sobre as várias facetas da produção cultural.

Questionado sobre a expectativa em relação aos próximos cursos, Ney afirma: “O poeta dizia que o artista deve ir onde o povo está. Concordamos! E por isso nossas oficinas são fruto de pesquisa interna com os participantes dos eventos ocorridos no primeiro semestre. Esperamos atender esses interesses. Acho que seremos recompensados com uma audiência cada vez maior”.

Ele também destaca algumas das oficinas desse período. “Como creio na elevada qualidade de todos os projetos, destaco o que me parece mais inovador: a oficina que ensina a conceber e montar exposições, de Mari Rabachin e Cynthia Taboada se enquadra nessa proposta de inovação temática. Eu fiquei com vontade de assistir a palestra de Antonio Stefani sobre fotojornalismo, assistir a palestra de Antonio Fais (Ler é Pensar, Pensar é Ler) e de fazer as oficinas sobre a História do Rock, do Glauco Keller”.

Todas as atividades são gratuitas. A Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda localiza-se na Rua São Paulo, 745. O horário de funcionamento é das 13 às 22 horas, de segunda a sexta feira; das 13 às 18 horas, nos sábados. O telefone é 3372 8882. E o e-mail é [email protected].

 

Confira as Oficinas de Inverno

 

ACERVOS CULTURAIS

OFICINA: CONCEPÇÃO E MONTAGEM DE EXPOSIÇÃO

 

ARTES PLÁSTICAS

OFICINA DE MOSAICO EM CERÂMICA E PASTILHAS DE VIDRO

OFICINA: O MUNDO EM ARGILA

OFICINA DE INICIAÇÃO A AQUARELA

OFICINA: VAMOS DESENHAR?

 

AUDIOVISUAL

CINECLUBE

 

CIRCO

OFICINA: ESTAÇÃO DO CIRCO

 

DANÇA

OFICINA: HISTÓRIA DO MOVIMENTO CORPORAL EXPRESSIVO

 

FOTOGRAFIA

OFICINA: PRIMEIROS PASSOS EM FOTOGRAFIA DIGITAL

OFICINA: FOTOGRAFAR SÃO CARLOS, 155 ANOS

PALESTRA DE FOTOJORNALISMO: COMUNICAR SEM PALAVRAS

 

LITERATURA / ARTE-EDUCAÇÃO

OFICINA: CONTAR, CONFECCIONAR E BRINCAR COM HISTÓRIAS DE TODOS OS POVOS

PALESTRA: LER É PENSAR, PENSAR É LER

 

MÚSICA

CONCERTO DIDÁTICO: CHAMBER CHORO

OFICINA: A HISTÓRIA DO ROCK

OFICINA DE VIOLÃO

CONCERTO DIDÁTICO: A HISTÓRIA DO PIANO E SUA APRECIAÇÃO

CONCERTO DIDÁTICO: ORQUESTRA DE CÂMARA DA FILARMÔNICA DE SÃO CARLOS

 

TEATRO

OFICINA: O TEATRO DA VIDA – TEATRO PARA A TERCEIRA IDADE

OFICINA: TEATRO, PRAZER EM CONHECER

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x