25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Dança Rima Com Criança abre programação de atividades

Dança Rima Com Criança abre programação de atividades

15/09/2012 12h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dança Rima Com Criança abre programação de atividades

De 15 a 23 de setembro o Sesc São Carlos promove o evento “Dança Rima Com Criança” destinado ao público infantil. A programação pretende divulgar trabalhos de dança contemporânea para crianças, com o objetivo de estimular uma reflexão continua sobre os diferentes modos de pensar a dança voltada para o público infantil e ampliar a compreensão desta arte.

“A intenção é abrir uma reflexão sobre qual é o papel da dança na sociedade e na formação de crianças e jovens, por meio de espetáculos, rodas de discussão e vivências, unindo diversão e educação”, conta a programadora cultural do Sesc, Sueli Arlette.

“Dança Rima Com Criança” contará com apresentações de vídeos, jogos interativos, espetáculos teatrais, performances, roda de discussão com a proposta de falar sobre dança com as crianças e ateliê de coreógrafos. De acordo com Sueli a participação dos pequenos em eventos como este é importante, pois visa formar pessoas que gostem e apreciem a arte da dança.

“Os participantes poderão apreciar a dança seja como espetáculo ou como divertimento. Outra questão é que busca viabilizar o acesso a salas de espetáculo e a programações diferenciadas”.

O projeto está em sua 4ª edição e a programação deste ano teve a curadoria da diretora artística da Companhia Balangadança juntamente com Sueli Arlette. “Buscamos grupos que fazem produção de dança contemporânea voltada para o publico infantil seja para entretenimento ou para formação de platéia, e que, além disso, tragam outras linguagens na sua composição coreográfica, ou seja, artes plásticas, artes visuais, literatura, entre outras.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x