Cultura

Dani Black lança dois singles de Frequência Rara Ao Vivo


As músicas são o registro audiovisual que precede álbum de estúdio

Arquitetar um novo disco dentro do estúdio gera registros especiais e uma mágica única. Mas o cantor e compositor Dani Black sente que também há aquela potência que só é possível alcançar no palco, pela troca com o público ali presente. Como conciliar esses dois momentos? Foi com esse sentimento que o artista pensou nos lançamentos que planeja para 2020. Com uma proposta inversa à lógica de mercado, o artista apresenta o registro audiovisual Frequência Rara Ao Vivo em abril e, em um segundo momento, ainda neste ano, ele coloca na rua o álbum de estúdio Frequência Rara. Hoje, quinta-feira, ele dá um gostinho do que estará presente na primeira fase de lançamento e revela os vídeos das canções “Feitos de Luz” (assista aqui) e “Temor Estranho” (assista aqui). Esta última, inclusive, contou com a participação do rapper Fabio Brazza. Ambas também estão disponíveis nas plataformas de música.
Frequência Rara Ao Vivo foi gravado durante um show que Dani Black fez, no Tucarena, em São Paulo, em 2019. Naquela ocasião, além de Brazza, ele celebrou outros encontros, como Maria Gadú e Mariana Nolasco.  “A base do repertório do registro ao vivo e do álbum de estúdio é semelhante. Mas também há músicas feitas especialmente para cada registro”, explica Dani Black, que lista os seguintes trabalhos em sua discografia: Dani Black (2011), o EP SP Ao Vivo (2013) e Dilúvio (2015). “Ao vivo, encontramos aquela visceralidade que é genuína do palco. Já o registro de estúdio vem mais detalhista e delicado, com nuances mais ricas de texturas”, define.
Na forma, Dani entrega dois trabalhos. Mas ambos se complementam e constroem um só momento, um só projeto. “É uma relação com um lugar verdadeiro, sincero”, conta. “Sinto que ambos os formatos, as canções e seus textos, os encontros, tudo se concilia numa mesma intenção. Um brilho que se reconhece e se celebra num mesmo endereço. A esse endereço deu-se o nome de Frequência Rara”, completa.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com