25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Daniel comemora 30 anos de carreira em programa

Daniel comemora 30 anos de carreira em programa

09/03/2012 17h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Daniel comemora 30 anos de carreira em programa

O cantor Daniel comemora 30 anos de carreira na música em um programa especial do Viola, Minha Viola. A atração inédita vai ao ar na TV Cultura neste domingo (11/3), às 9h, com reprise no sábado, dia 17, às 20h.

A apresentadora Inezita Barroso recebe Daniel e mais três convidados: Moacyr Franco, Rick Sollo e José Camillo, pai do cantor homenageado.

No palco, Daniel interpreta sozinho as canções “Tocando Em Frente”, “Filho Do Mato” e “Estou Apaixonado”. “Sou muito feliz por chegar a essa marca de 30 anos de carreira. Deus me permitiu fazer o que sei, que é cantar”, declara. “Cantar no Viola, Minha Viola é uma felicidade por estar ao lado de tantos amigos queridos”.

No especial da TV Cultura, o cantor se emociona em diversos momentos ao lado de seus convidados.

Com Rick Sollo, canta “Nelore Valente” e “Poeira da Estrada”. Com o pai José Camillo, “Meu Reino Encantado” e “Maior Proeza”. E com Moacyr Franco, “Dia De Visita” e “Você Não Morre Mais”. Daniel foi acompanhado pelos músicos Wellington Martins (percussão), Milton Dantas (baixo), Franco Alencar (violão), João Gustavo (acordeon), Joãozinho (violão) e Arnaldo Freitas (viola).

Ao falar sobre seu convidado principal, Inezita Barroso assinala: “Daniel é humilde, é carinhoso, é um grande cantor, é tudo. Posso dizer tudo de bom sobre ele. O talento dele é imenso. E o retorno disso se vê na alegria do público. É impressionante ver um auditório inteiro cantando toda a lista de músicas dele no programa. O projeto caipira dele, chamado Meu Reino Encantado, é uma grande obra de valorização da nossa música

Inezita e Daniel ainda interpretam um dos maiores clássicos caipiras: “Cabocla Tereza”, de João Pacífico e Raul Torres.

 

DANIEL – José Daniel Camillo, o cantor Daniel, nasceu em Brotas em setembro de 1968. Ainda pequeno, aos 8 anos, ganhou seu primeiro violão. Participou de diversos festivais regionais de música sertaneja, onde conheceu melhor o amigo João Paulo, com quem formou dupla em 1980.

A morte de João Paulo em 1997 rompeu a trajetória dos amigos. Com o apoio dos familiares, amigos e fãs, Daniel decidiu seguir o sonho. Foram oito CDs ainda com a dupla João Paulo e Daniel, mais 17 outros na carreira solo, além de 4 DVDs, três filmes no cinema, uma novela e um prêmio Grammy.

Daniel, aliás, também é considerado por Inezita Barroso um dos símbolos do Viola, Minha Viola. Fez diversas gravações nos anos 80 e 90 ao lado do parceiro João Paulo e, com a carreira solo, também foi presença frequente.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x