20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Debates compõem a 14ª Feira da Sucata e da Barganha

Debates compõem a 14ª Feira da Sucata e da Barganha

31/05/2012 22h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Debates compõem a 14ª Feira da Sucata e da Barganha

Além da difusão da consciência ecológica com o estímulo à troca de produtos, a 14ª Feira da Sucata e da Barganha, evento realizado pela Prefeitura de São Carlos, com o apoio do Sesc, vai contar com mesas de debates com foco nas discussões sobre sustentabilidade.

 

Os encontros acontecem nos auditórios do Pavilhão São Carlos Exposhow. A partir das 11h está programado para acontecer a apresentação da Plataforma Cidades Sustentáveis, da Rede Nossa São Paulo, com o coordenador do programa, George Winik.

A plataforma consiste no conjunto de políticas públicas estruturadas que tem por objetivo apresentar propostas para a sustentabilidade urbana no Brasil a partir de experiências inovadoras que são desenvolvidas no país e no mundo, para contribuir com o desenvolvimento sustentável dos municípios.  

A partir das 12h acontece o debate com o tema “Economia Verde – a cadeia de reciclagem no Brasil – avanços e desafios”.

Devem participar do encontro integrantes do Movimento Nacional de Catadores, Associação Nacional das Indústrias Recicladoras de Papel, São Carlos Ambiental e Cooperativa de Catadores de São Carlos – Coopervida. “O objetivo central da Feira da Sucata e da Barganha é o de promover a reflexão sobre as consequências de nossos hábitos de consumo. E as palestras e os debates complementam o objetivo da Feira, que é discutir as formas de tornar as nossas cidades sustentáveis”, disse o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini.

A 14ª Feira da Sucata e da Barganha acontece no próximo domingo (3), das 9h às 17h, no Pavilhão São Carlos Exposhow. A organização da Feira espera a participação de 350 expositores, que são estimulados a realizar a troca de produtos que, para muitos, pode ser útil.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x