20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Dercy de Verdade: Minissérie mostra começo de carreira da artista

Dercy de Verdade: Minissérie mostra começo de carreira da artista

28/12/2011 08h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dercy de Verdade: Minissérie mostra começo de carreira da artista

Dercy, batizada Dolores Gonçalves Costa, nasceuem Santa Maria Madalena, uma pequena cidade na região serrana do Rio de Janeiro. E na minissérie Dercy de Verdade, que estreia na tela da Rede Globo a partir do dia 10 de janeiro, você confere o começo da carreira desta irreverente atriz e humorista. A vida inteira Dercy carregou o peso da rejeição materna e dos maus tratos do pai. Era o trabalho como bilheteira no cinema da cidade que permitia a ela vislumbrar um futuro longe dali. Fã de Theda Bara e Pola Negri, Dolores sonhava ser artista de Hollywood, apesar de não ter ideia de onde ficava o lugar. Nesta fase inicial, a comediante e atriz é interpretada por Heloísa Périssé.

A vizinhança estranhava o corte de cabelo e a maquiagem que a menina ostentava. Mas ela não se importava com os olhares de reprovação. Ousada e sonhadora, enfrentou o mundo com sua língua afiada. Não era de engolir sapos. Dolores entendia que Madalena não era seu lugar, queria ir embora, mas não sabia como.

Dercy de Verdade é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra “Dercy de Cabo a Rabo”, da própria autora, com colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro de 2012.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x