24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Discos de Wando e Whitney Houston têm aumento nas vendas

Discos de Wando e Whitney Houston têm aumento nas vendas

14/02/2012 21h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Discos de Wando e Whitney Houston têm aumento nas vendas

Com a morte recente do cantor brasileiro Wando e da cantora norte-americana Whitney Houston houve um aumento significativo nas vendas dos CDs e DVDs desses artistas na cidade de São Carlos.

O comerciante Sérgio Piovesan, proprietário de uma conceituada loja de discos na cidade, conta que houve um aumento nas vendas dos CDs do Wando.

Já a procura por álbuns da Whitney Houston não foi tão grande, porém a busca foi pelo DVD do filme “O guarda costas, lançado em 1992 nos EUA. O cd do Wando está esgotado, sendo que o mais procurado foi o com a música “Fogo e paixão”, fala Piovesan.

Piovesan acredita que o porcentual de vendas de CDs do Wando é maior devido ao fato dele ser um artista brasileiro, mais conhecido pela grande massa. “A Whitney mesmo tendo sido uma cantora conhecida mundialmente e considerada uma diva, ela já estava afastada da mídia há bastante tempo e a população brasileira não se interessa tanto quanto pelo Wando”, comenta.

Segundo Sergio é natural que haja uma crescente nas vendas de discos de artistas falecidos. “As pessoas têm a impressão de que com a morte do artista, suas obras irão desaparecer e querem garantir uma lembrança da pessoa. O que não é verdade, pois, os trabalhos feitos em vida por eles jamais deixarão de existir. Outro fator é que com a morte, esses artistas ficam com uma exposição muito grande por parte das grandes mídias, o que incluí muito nas vendas”.

“Até hoje vendo discos de artistas que faleceram como é o caso do cantor Michael Jackson e a cantora Amy Winehouse. As pessoas querem guardar uma lembrança de suas músicas em discos originais, inclusive essas pessoas estão voltando a consumir CD e DVD em versão original novamente, devido à qualidade e longa duração do produto”, finaliza o comerciante.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x