20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Discovery Kids chega ao Iguatemi São Carlos

Discovery Kids chega ao Iguatemi São Carlos

17/07/2012 18h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Discovery Kids chega ao Iguatemi São Carlos

A edição deste ano do evento itinerante Exploração Discovery Kids chega no dia 20 de julho a São Carlos. Até 5 de agosto, o Iguatemi São Carlos abrigará o circuito com cinco novas áreas inspiradas em uma viagem espacial por diferentes universos, nas quais os visitantes encontrarão atividades que estimulam a interação sob o tema central da diversidade.

 

Antes do início do circuito, os participantes conhecerão a área de embarque da espaçonave. Nela, o Discovery Kids e a SKY apresentarão painéis de controle da rota, especificações de voo, acesso ao site e TV com programação do canal. Em seguida, começa a aventura e todos vão para a nave espacial. Nela, Doki e seus amigos estarão juntos para acompanhar a turma e explicar os procedimentos da viagem, incluindo os destinos que farão parte da expedição. 

Depois da decolagem, todos irão para a sala de observação – a surpresa fica por conta dos telescópios: em cada um deles, os pequenos perceberão que aquilo que vemos depende da perspectiva e que nem tudo é o que parece ser à primeira vista.

Chega a hora de aterrissar. Todos desembarcam no universo do Pequeno Príncipe, onde apreenderão a importância de diferentes valores como amor e solidariedade para ajuda-lo a procurar as estrelas que a Serpente escondeu. Um circuito que inclui rampa e escorredor termina no “cosmos”: uma piscina de bolinhas onde estão escondidas as estrelas. Depois que todas elas forem encontradas, chega a hora de viajar novamente.

O próximo universo é o da biodiversidade. A POP, de Peixonauta, traz uma importante missão para o grupo: entender o quão importante é o cuidado com as plantas. Os participantes aprenderão que a natureza é formada por diferentes plantas e cada uma delas precisa de um cuidado especial – mais luz ou sombra, bastante água. Depois que os pequenos colocarem a dose certa dos elementos, representados de maneira lúdica por bolinhas coloridas, as plantas da área irão crescer e todos estarão prontos para a atividade final!

O universo de Veloz Mente é o destino final e o momento de entender o quão importante é a diversidade de conhecimento em uma atividade de perguntas e respostas com base no programa. Os participantes precisam prestar atenção na história que ouvirão e, depois, responder às perguntas usando raciocínio rápido e criatividade. Aqui ninguém perde ou ganha, todos brincam juntos e passarão pela famosa e divertida “lavadora de ideias”.

Na saída, todos recebem o Diário de Bordo, onde estão registrados o aprendizado e a diversão da aventura vivida no Exploração Discovery Kids. 

A retirada de ingressos é feita na bilheteria eletrônica próxima ao evento, de domingo a sexta, a partir das 13h e aos sábados, a partir das 10h ou no site www.discoverykidsbrasil.com. Os ingressos são limitados e válidos somente para o mesmo dia.

A concepção e produção do evento têm como responsáveis a agência BYSide Comunicação junto com a Discovery Networks.

 

Serviço: exploração discovery kids

Sugerido para crianças de 0 a 8 anos, sempre acompanhadas de um adulto responsável

Local: Iguatemi São Carlos (www.iguatemisaocarlos.com.br)

Avenida Passeio dos Flamboyants, 200 – Parque Faber

Período: 20 de julho a 3 de agosto.

Horários: domingo a sexta-feira das 14h às 20h; sábado das 10h30 às 20h.

Capacidade: 8 crianças a cada 5 minutos

Duração: aproximadamente 1 hora

Evento Gratuito

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x