3 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Diva do Rhythm Blues se apresenta em São Carlos

Diva do Rhythm Blues se apresenta em São Carlos

16/02/2013 12h05 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Diva do Rhythm Blues se apresenta em São Carlos

 

O espaço cultural GiG recebe neste sábado, 16, mais uma atração internacional, a cantora norte-americana Tia Carroll, acompanhada pela premiada Igor Prado Band e com participação especial do guitarrista são carlense Netto Rockfeller. A casa abre as portas a partir das 22h e o show será às 23h30.

Considerada pelo jornal Washington Post como “a nova diva do Rhythm Blues”, Tia Carroll traz a sua simpatia e potente voz para São Carlos em um show imperdível. A cantora californiana começou na música preenchendo com sua voz o espaço de uma igreja batista, ainda bem jovem, influenciada por artistas como Stevie Wonder, Larry Graham e Sam Cooke. Hoje, ela preenche espaços internacionais específicos para arte com blues e rythm and blues.

Nascida na cidade Richmond na Califórnia – EUA começou a cantar profissionalmente no final dos anos 1970, acompanhando como backing vocal o bluesman Jimmy McCracklin e também a cantora Sugar Pie DeSanto. Pela potência vocal e presença de palco, é comum que seja comparada a cantoras como Tina Turner, Koko Taylor e Aretha Franklin.

A artista venceu alguns prêmios como o “West Coast Best Female Blues Vocalist”, em 2007, o traditional “Blues Woman of The Year”, em 2008, e o “Band Leader of the Year”, em 2009. Apoiada, em maioria, em um trabalho autoral, com três álbuns lançados, a cantora também faz versões inusitadas e marcantes de alguns clássicos da música mundial. Toda essa bagagem da cantora, aliada à Igor Prado Band, poderá ser conferida na “Noite do Rhythm Blues no GiG”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Jessica
Jessica
8 anos atrás

Esse bar é a grande surpresa de São Carlos! Tava demorando pra aparecer um lugar desses, com coragem de trazer uma programação realmente de qualidade, sem essa baboseira de bandas cover pop/rock.

Toca raul é o escambal! Toca música autoral!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x