19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > DJ Tudo volta a São Carlos para show no GiG

DJ Tudo volta a São Carlos para show no GiG

02/02/2013 11h23 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
DJ Tudo volta a São Carlos para show no GiG

O espaço cultural GiG traz neste sábado, 2, a São Carlos o músico, pesquisador e produtor musical Alfredo Bello, mais conhecido como DJ Tudo e que já fez uma passagem pela cidade no Festival Contato em 2011, quando realizou um belíssimo e eletrizante show acompanhado de Sua Gente de Todo Lugar. O show será realizado a partir das 22h.

Desde 1991, a música tornou-se a principal atividade de Alfredo Bello, sendo o ano de 1993 o início do seu contato com a Cultura Tradicional Brasileira e a partir de 2000 tem registrado as tradições do país.

“A música brasileira é um dos mais variados e ricos universos culturais e sonoros da terra” afirma o artista. Pesquisador tenaz das expressões da tradição popular brasileira, o acervo já contabiliza 1400 horas de material gravado.

A construção deste vasto material levou à criação do selo Mundo Melhor, que já lançou 22 discos como Maracatu Nação Encanto da Alegria, Maracatu Rural Cruzeiro do Forte, Caroço de Dona Elza de Tutoia-MA, Banda de Pife Princesa do Agreste de Caruaru-PE, Índios Pankararu da Comunidade Real Parque de São Paulo e Guarda de Moçambique da Nova Gameleira de Belo Horizonte-MG e Cds de Música Contemporânea como Batucajé, Projeto Crú e DJ Tudo.

O acervo está sendo disponibilizado pela internet. O blog do Selo Mundo Melhor está em constante construção, www.selomundomelhor.org.

No desempenho no GiG o DJ Tudo irá explorar este material de pesquisa e estará na companhia de convidados especiais, como Jovem Palerosi (Independência ou Marte), Gustavo Palma e Thiago (Aeromoças e Tenistas Russas).

O GiG é um espaço multicultural onde serão realizadas diversas atividades como a realização de shows e performances musicais, exposições de artes visuais e arte urbana, teatro, dança, e ainda há a possibilidade de ocupações para atividades de formação e fruição como oficinas e debates, além de sessões em formato de cine clubes. Fica localizado na Rua Nove de Julho, 1817.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x