18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Docente lança livro sobre reabilitação pós-AVE

Docente lança livro sobre reabilitação pós-AVE

05/10/2012 16h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Docente lança livro sobre reabilitação pós-AVE

Durante a 17ª edição da Semana de Estudos em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que acontece na próxima semana, o professor Daniel Marinho Cezar da Cruz, do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO), lança o livro “Terapia Ocupacional na reabilitação pós-Acidente Vascular Encefálico: Atividades da Vida Diária e Interdisciplinaridade”.

O Acidente Vascular Encefálico (AVE) é a maior causa de óbitos no Brasil e de incapacidades, a longo prazo, sendo considerado um problema de saúde pública em todo o mundo. A reabilitação do paciente pós-AVE requer uma equipe com profissionais de várias áreas que possibilite a recuperação e adaptação desse indivíduo para o retorno gradativo às atividades diárias.

“Terapia Ocupacional na Reabilitação Pós-Acidente Vascular Encefálico” descreve todo o atendimento do paciente que sofreu um AVE, nas fases pré, inter e pós-hospitalar, passando pelo tratamento nos centros de reabilitação e, finalizando, com a recuperação em casa. O livro trata sobre aspectos clínicos e psicológicos; adaptações ao ambiente domiciliar e atividades da vida diária; avaliação de desempenho e nutricional; além de fonoaudiologia e terapia aquática.

A obra foi publicada pela Editora Santos. Mais informações sobre o livro no site www.grupogen.com.br. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x