23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “É o Que Tem Pra Hoje” reúne cultura reggae e artes em geral

“É o Que Tem Pra Hoje” reúne cultura reggae e artes em geral

13/12/2012 11h34 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“É o Que Tem Pra Hoje” reúne cultura reggae e artes em geral

Nesta quinta-feira, 13, acontece a 10ª edição do evento de cultura reggae “É o Que Tem Pra Hoje” no Porão do Cica localizado na rua dos Inconfidentes, 425, Cidade Jardim a partir das 22h. A proposta do evento é unir várias artes em um espaço coletivo onde o local recebe artistas de dança, música, fotografia, pintura, poesia, gastronomia vegan, entre outros.

De acordo com o curador do evento, o estudante universitário do curso de música da UFSCar, René Honorato o evento tem o reggae como a música principal já que através dela é possível passar mensagens importantes como forma de protesto, promover a educação e o conhecimento da história da cultura reggae e africana.

“A educação nos dá o passaporte para a verdadeira liberdade, é importante que as pessoas conheçam nosso passado que vem da África. É necessário resgatar a cultura trazida por nossos ancestrais. O evento também abre um espaço para a cultura sound system, para colecionadores de vinil de reggae e suas vertentes, para aqueles que adoram dançar ao som de qualidade que só o vinil proporciona e para produtores e cantores independentes do reggae”.

Para esta edição o Porão de Cica recebe Bigga Johnny do grupo Ganja Groove Sistema de Som, pioneiros na cultura sound system em São Carlos, Marreta Brasil que conta com Yaro Garafulic colecionador de vinil de reggar roots, ska, rockstead, o fotógrafo Paulo Mendes que realiza projeções de foto-arte com temáticas híbricas e o próprio organizador René Honorato conhecido no meio como Black Moon da Radiola Dub Sistema de Som.

“Nossos encontros são voltados para o público com mais de 18 anos que queiram uma noite tranquila para relaxar e dançar ao som do reggae Dub em alta qualidade. O intuito é que em 2013 possamos levar este evento para as praças públicas de São Carlos podendo assim levar a toda comunidade a paz, o amor e o sentimento de fraternidade que o reggae proporciona”, relata René.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x