24 de Setembro de 2021

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > EBC lança playlist com canções do Festival de Música Nacional FM

EBC lança playlist com canções do Festival de Música Nacional FM

Músicas foram vencedoras das quatro últimas edições do festival

30/07/2021 11h03 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
EBC lança playlist com canções do Festival de Música Nacional FM Foto: EBC / Reprodução

As inscrições para o Festival de Música Nacional FM de 2021 foram prorrogadas até o dia 6 de agosto. Para inspirar músicos e compositores e já deixar os ouvintes no clima do Festival, a Rádio Nacional preparou uma playlist especial para o Spotify.

Curta e compartilhe

Além da playlist do Festival de Música Nacional, você também pode conferir o melhor da música brasileira em dez playlists para você ouvir onde e quando quiser: MPB, pop, sertanejo raiz ou universitário, forró, rock, samba, pagode, o que toca no Brasil é Nacional.

O Festival

A primeira edição do Festival Música da Nacional FM foi realizada em 2009, em consolidação a uma série de iniciativas da rádio em apoio à cultura e à música de Brasília. Desde 2015, a final do Festival e o Show dos Vencedores ocorriam no Teatro da Caixa Cultural, mas, em 2020, em virtude da pandemia, o show da final foi realizado durante transmissão ao vivo. A gravação foi exibida em 1º de janeiro deste ano pela TV Brasil.

O festival desse ano premiará compositores nas seguintes categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo e as premiações de Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida.

Podem participar, com até duas músicas com letra e/ou instrumental, músicos e compositores do Distrito Federal e região do Entorno. Para se inscrever, os candidatos deverão preencher uma ficha e anexar os arquivos das músicas e documentos necessários na página oficial do festival. Caso surjam dúvidas, o contato com a coordenação do festival pode ser feito no e-mail [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x