25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Editora passa a integrar a rede SciELO Livros da Fapesp

Editora passa a integrar a rede SciELO Livros da Fapesp

14/11/2012 11h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Editora passa a integrar a rede SciELO Livros da Fapesp

Desde o mês de julho desse ano, a Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar) passou a integrar a rede SciELO Livros – Scientific Electronic Library Online – que indexa e publica coleções online de livros acadêmicos com o objetivo de ampliar sua visibilidade, divulgação, uso e impacto. Junto com a EdUFSCar outras duas editoras universitárias também passaram a integrar a rede SciELO, a Editora da Universidade Estadual de Londrina (EDUEL) e a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB). Com isso, a SciELO passa a ter a participação de seis editoras universitárias brasileiras.

 

A SciELO Livros é parte do Programa SciELO da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o seu desenvolvimento se realiza em parceria com a Associação Brasileira de Editoras Universitárias. Lançada há cinco meses pelo consórcio formado pelas editoras da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), a rede SciELO interopera e compartilha objetivos, recursos, metodologias e tecnologias com a Rede SciELO de periódicos científicos, de modo a contribuir com o desenvolvimento da comunicação científica em ambos os meios de publicação.

Os livros publicados pela SciELO são selecionados segundo controles de qualidade aplicados por um comitê científico e os textos em formato digital são preparados segundo padrões internacionais que permitem o controle de acesso e de citações. Eles são legíveis nos leitores de ebooks, tablets, smartphones e computadores em geral. Além do Portal SciELO Livros, as obras são acessíveis por meio dos buscadores da Web e são publicados também por portais e serviços de referência internacional. As coleções das editoras incluem livros em acesso aberto e livros comercializados. Mais informações sobre a participação da EdUFSCar na rede podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9621 ou pelo e-mail [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x