20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Elizabeth Savalla se apresenta em São Carlos

Elizabeth Savalla se apresenta em São Carlos

10/05/2012 21h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Elizabeth Savalla se apresenta em São Carlos

Com sucesso de público na apresentação da peça “Friziléia”, em2010, aatriz global Elizabeth Savalla estará de volta a São Carlos neste domingo, 13, para apresentar seu novo trabalho, o espetáculo “AMADAS – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas”. O monólogo será na Praça dos Coqueiros, no bairro Santa Felícia, às 19h30.

 

Com direção de Luís Artur Nunes, produção de Camilo Atilla e texto de Regiana Antonini, a peça AMADAS dá continuidade ao projeto da atriz, o Teatro de Graça na Praça, que em sua primeira versão nos anos 2009 e 2010 levou o espetáculo “Friziléia” a cerca de 50 cidades do interior do Estado de São Paulo, quando realizou 63 apresentações em palcos montados ao ar livre, para um total de 210 mil espectadores.Em São Carlos, mais de 5 mil pessoas prestigiaram o espetáculo.

A peça irá colocar em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna: o texto enfoca a vida de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais materialista e superficial.

A protagonista expõe em uma reunião da AMADAS, duas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conversar com o visual e um comportamento típico da juventude a essa altura da vida.

A camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva essa imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone, etc.

Assim, o espetáculo coloca o dedo na ferida das mulheres a caminho da maturidade. Mas de forma inteligente e, principalmente, bem humorada pela sátira hilariante aos mitos e obsessões da nossa época.

Para o ator e coordenador de Artes e Cultura, Almir Martins, receber mais uma vez a atrizem São Carlosé extremamente gratificante. “Sinto-me honrado com a vinda da Elizabeth Savalla para São Carlos para nos prestigiar com o seu projeto Teatro na Praça, que percorre o Brasil todo levando cultura às classes populares. Tenho certeza que ela, que possui um vínculo com a nossa cidade, encantará o público mais uma vez”, declarou Martins.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x