18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Em show Sanfonias faz releituras de choros tradicionais

Em show Sanfonias faz releituras de choros tradicionais

27/06/2013 21h37 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Em show Sanfonias faz releituras de choros tradicionais

“Flor Amorosa”, “Odeon”, “Tico-Tico no Fubá”, “Brasileirinho”, são alguns dos clássicos do chorinho brasileiro que integram o repertório do grupo Sanfonias que se apresenta nesta sexta-feira, 28, no projeto Todos os Tons do Sesc às 20h com entrada gratuita.

 

Há mais de seis anos fazendo releituras de chorinhos tradicionais, a banda foge à formação tradicional das antigas rodas de choro, dando destaque especial à sanfona acompanhada de cavaquinho, violão e percussão. Os arranjos próprios do grupo, misturando música latino-americana dão um toque inusitado à música popular brasileira.

Aliando a sonoridade da tradição nordestina sanfoneira ao espírito urbano do chorinho, Sanfonias faz shows e eventos na capital, e em todo estado de São Paulo, conquistando público fiel com um repertório regado pela cadência e harmonia dos instrumentos.

Na sanfona, Lourdes Degani, graduada pelo Conservatório Carlos Gomes, imprime a base melódica do grupo, acompanhada pela percussão de Nelson Cardoso, e pelo conjunto harmônico do violão de Joãozinho sete Cordas e do cavaquinho de Fabiano Pires.

A qualidade sonora é resultado da experiência e profissionalismo dos músicos que integram o quarteto. Joãozinho 7 Cordas, nome artístico de  João Santos,  é  professor  e   coordenador   de   violão   clássico   e   popular   da  Escola  Arte  Musical  e  atua  como músico nos grupos Sanfonias (Choro) , Água de Benzê (Samba) e apresentações como solista.

Fabiano Pires, professor e cavaquinista do grupo, tem desenvolvido nos últimos anos um trabalho instrumental próprio, direcionado a MPB. 

E Nelson Cardoso, instrumentista autodidata, é responsável há mais de dez anos pela percussão de grupos e parcerias musicais na vertente do samba, do choro e dos ritmos latino-americanos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x