18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Encontro com Artista do Sesc terá Estela Sokol

Encontro com Artista do Sesc terá Estela Sokol

02/06/2012 09h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Encontro com Artista do Sesc terá Estela Sokol

Hoje (2), a partir das 14h, no Sesc São Carlos, haverá um encontro com a artista Estela Sokol, que tem como proposta mostrar sua relação com o fazer e o processo de desenvolvimento de seus trabalhos e sua arte se dá a partir do uso de várias técnicas. Os convidados poderão experimentar essa relação através de uma oficina de introdução à técnica xilogravura.

“A ideia central deste encontro é falar um pouco sobre minha formação como artista, contar minha trajetória mostrando meus trabalhos e técnicas, enfim, apresentar tudo que tenho feito ao longo desse tempo. Também falar dessa minha relação com o fazer e da importância disso, mesmo que muitas vezes solicito ajuda de outro profissional para cortar madeira, por exemplo, sempre sou eu quem faz e finaliza meus trabalhos em meu ateliê. O que acaba sendo um trabalho quase que artesanal”, conta a artista Estela Sokol.

A oficina, que será ministrada pela artista, ensinará a técnica da xilogravura, que nada mais é que a arte de fazer gravuras em madeira. “Será uma introdução a xilogravura e também falarei um pouco desse contato que tenho com a gravura e como ela foi importante para minha formação. Os participantes terão a oportunidade de explorar a criatividade e ainda levar o trabalho para casa”, diz Estela.

Estela Sokol é natural de São Paulo, onde vive e trabalha como artista desde 2001 é bacharel em gravura pela faculdade de Belas Artes de SP. Já realizou diversas exposições individuais, ganhou alguns prêmios e participou de feiras nacionais e internacionais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x