26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Esalq terá apresentações culturais online nos dias 4 e 5 de junho

Esalq terá apresentações culturais online nos dias 4 e 5 de junho

29/05/2020 09h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Esalq terá apresentações culturais online nos dias 4 e 5 de junho Foto: Divulgação / Esalq

Atividade é uma realização do Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Escola ligada à Universidade de São Paulo

Os dias 4 e 5 de junho entrarão para a história dos Grupos Musicais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP). Acostumados a interagir com membros da comunidade em apresentações no campus, o Coral Luiz de Queiroz, o Coral Luiz de Queiroz/Noite, o Grupo Vocal Luiz de Queiroz e a Orquestra Esalq se adequaram ao período de isolamento social para a realização da XVII Noite de Talentos – 2020 / Tempos de quarentena.
A atividade é uma realização do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx) da Esalq e tem como coordenadora a maestrina Cíntia Pinotti. “Estávamos realizando o processo de inscrições para evento que ocorre todos os anos de forma presencial, quando veio a necessidade do isolamento social. Então, readequamos a proposta, o que permitiu ampliar o convite para membros dos nossos grupos que hoje estão fora do País”, conta a maestrina ao Portal da Esalq.
O repertório das noites será composto por 60 apresentações em vídeos e fotos de estudantes e egressos que já passaram pelos grupos musicais, funcionários e membros da comunidade externa. “Essa ampliação permitiu que 90 pessoas pudessem participar a distância e assim teremos apresentações de diversas partes do Brasil, além de pessoas que estão no Peru, na Itália, na Estônia e na Nova Zelândia”, destaca Cíntia Pinotti.
O repertório é eclético, contemplando apresentações musicais, animações, filmes, comentários sobre produções culturais, reflexões de leituras e fotografias a respeito de trabalhos manuais, jardinagens, montagem de quebra-cabeça e receitas culinárias. “As produções refletem o tempo de quarentena e como cada um procurou se expressar para amenizar as dificuldades desse período”, finaliza a maestrina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x