25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Escola cria almanaque sobre a cidade de São Carlos

Escola cria almanaque sobre a cidade de São Carlos

14/12/2011 11h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Escola cria almanaque sobre a cidade de São Carlos

Como continuação de um projeto iniciado em 2010 elaborado pelos alunos da escola estadual Sebastião de Oliveira Rocha chamado “Nossos Jovens Autores” foi lançado, na última semana, um Almanaque com a história da cidade de São Carlos e da própria escola. O almanaque é de total autoria dos alunos sob orientação dos professores.

Geandro Oliveira, professor da escola, explica que este é um projetoem continuidade. Aescola fez um projeto no ano passado em que juntou poesias feitas pelos alunos em um livro para finalizar o ano letivo e agora lançou o almanaque, como trabalho de fim de ano dos alunos. “Tivemos a ideia de fazer a continuidade do trabalho e escolhemos o almanaque porque é uma forma de levar a história da cidade e da escola para os alunos. Além disso, a instituição está próxima de fazer cinquenta anos, já é uma forma de homenagem”, comenta o professor.

O trabalho foi feito exclusivamente pelos alunos, com orientações de Geandro e dos demais professores. “Os próprios alunos fizeram os textos e os desenhos. O almanaque é um incentivo à leitura, dessa forma queremos fazer com que os alunos sejam os protagonistas dos projetos. Dessa maneira é possível despertar mais interesse das crianças, afinal eles estão completamente envolvidos pela projeto”.

Os alunos fizeram pesquisas sobre os assuntos da cidade e da escola ao longo de todo o ano. “Eles estão muito entusiasmados, querem saber o que as pessoas acharam do trabalho deles, afinal, foi, praticamente, um ano inteiro de dedicação. É gratificante ver a motivação do aluno”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Marcelo Paschoalino
Marcelo Paschoalino
10 anos atrás

Trabalho lindo, idéia genial, Parabéns !!!!!
Gostaria de ter acesso a um exemplar. O que preciso fazer?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x