16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Escola de música capacita alunos para mercado de trabalho

Escola de música capacita alunos para mercado de trabalho

23/02/2013 14h34 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Escola de música capacita alunos para mercado de trabalho

A escola de música Allegro, em São Carlos, há 17 anos prepara seus alunos com excelência na área de música, oferecendo cursos livres e técnicos que dão diplomas reconhecidos pelo MEC. Entre as modalidades oferecidas estão instrumentos como piano, saxofone, viola, flauta transversal, violoncelo, guitarra, violino, contrabaixo, cavaquinho e bandolim. A Allegro fica na rua Paraguai, 600, bairro Nova Estância.

 

A proprietária da escola, Dirce de Falco Siqueira, conta que anualmente alunos da escola ingressam nas universidades estaduais e federais graças à formação e ao suporte de qualidade que a Allegro lhes proporciona.

“Os cursos, além de dar a oportunidade dos alunos entrarem nas universidades como USP, Unicamp, Federais, entre outras, também os tornam profissionais capacitados para trabalharem com a música. Temos alunos e ex-alunos que hoje tocam em bandas; outro pianista que segue carreira na Holanda, ou seja, as chances são grandes apesar de ser um caminho difícil no Brasil”.

O estudante Gabriel Mateus, de 18 anos, formado em piano pela Allegro, acaba de entrar para a Unicamp. Para ele a escola contribuiu de forma significativa para seu ingresso na instituição. “Foi um curso muito bom que fiz na escola. Aqui tive todo o suporte para que eu conseguisse passar. Toco piano há cerca de 10 anos e agora pretendo me formar em música e seguir carreira em alguma orquestra ou coisa parecida”, relata o pianista.

A Allegro trabalha com pessoas a partir dos cinco anos de idade. “Hoje uma criança com cinco anos de idade já é alfabetizada e capaz de se iniciar na música. Temos também alunos idosos”, finaliza Dirce.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x