20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Escola realiza II Sarau de Dança Flamenca

Escola realiza II Sarau de Dança Flamenca

28/06/2012 09h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Escola realiza II Sarau de Dança Flamenca

Nesta sexta-feira, 29, às 19h, a escola de dança Compasso, em parceria com a professora Fabiana Victor, realizará o II Sarau de Flamenco com o intuito de celebrar e divulgar a arte Flamenca em suas diversas formas de expressão em especial a dança, música e poesia.

Além do sarau, no sábado, 30, a partir das 16h30, a escola vai realizar uma aula aberta de dança Flamenca e qualquer pessoa poderá participar, basta fazer a inscrição na própria escola. Ambos os eventos serão na rua Treze de Maio, 2121, Centro.

O Flamenco é uma arte viva, forte e expressiva. Sua origem é longínqua e está ligada à cultura de povos nômades, como os ciganos, assim como à Andaluzia, região do sul da Espanha, com todas suas mesclas culturais ao longo do tempo. Essa rica mistura de influências torna o flamenco uma forma de expressão artística muito tocante e especial, hoje é algo muito presente não só na Espanha, mas em todo o mundo.

“No Sarau, teremos a oportunidade de conversar, confraternizar e desfrutar de momentos de descontração para apreciar um pouco da arte e da cultura flamenca, com música, dança e leitura de poemas. Já no sábado quem for participar e visitar o evento poderá experimentar este tipo de dança que é recomendado para homens e mulheres de qualquer tipo físico e idade”, conta a diretora da escola Graziela Mariconi.

Graziela ainda destaca os benefícios que a dança flamenca proporciona para a saúde dos praticantes. “Ela é capaz de fortalecer os músculos das panturrilhas, coxas e glúteos além de aumentar a capacidade aeróbica. As pessoas adquirem agilidade e grande capacidade de expressão. Desenvolve a musicalidade e ritmo, ensina movimentos realizados juntos com a música, marcando o compasso com pés e palmas fortes no tempo todo”.

“Esses benefícios vão além do físico. Essa dança auxilia no desbloqueio das emoções e ajuda a liberar as tensões e o stress do dia-a-dia”, afirma Graziela.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x