20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Escritor André Luiz lança novo concurso cultural

Escritor André Luiz lança novo concurso cultural

30/04/2013 12h09 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Escritor André Luiz lança novo concurso cultural

O escritor são-carlense André Luiz Moura de Lima acaba de criar um novo concurso cultural, o “Premio Deonísio da Silva – Contos 2013” que será realizado de 1º de maio a 1º de julho de 2013. Os interessados deverão enviar um ou mais contos de autoria própria e fazer inscrição pelo e-mail [email protected]. Serão selecionados os dez melhores contos que serão publicados em um livro.  Toda a verba arrecadada com a venda dos livros será destinada a ONG-MID – Organização Não-Governamental Movimento de Informação sobre Deficiências.

 

O concurso cultural tem como objetivo a divulgação de novos talentos literários, o incentivo à leitura e à escrita, o incentivo ao escritor novato ou experiente, o intercâmbio entre escritores e a divulgação da importância da poesia para as comunidades civis, literárias e acadêmicas do Brasil.

De acordo com o idealizador do projeto, André Luiz Moura de Lima, a escolha de homenagear Dionísio da Silva partiu do fato do escritor ser um ícone que passou pela cidade de São Carlos e que recebeu diversos prêmios culturais. “Considero o Deonísio um verdadeiro mestre da literatura brasileira. Inclusive ele ficou bastante honrado em ser homenageado neste concurso”.

Os trabalhos deverão ser inéditos e trabalhos com conteúdo pornográfico ou de teor racista serão automaticamente desclassificados. O júri será formado por cinco membros da ASCL – Academia São-carlense de Letras, com significativo conhecimento literário e poético.

André relata que projetos culturais como este concurso são de grande relevância para a população de modo geral da cidade de São Carlos. “Em minha concepção, acho que todos deveríamos dar um pouco de nossa contribuição às pessoas e organizações que precisam de ajuda. E por mim, que sou um escritor que preza o cultural e o social, peço para empresas e pessoas de nossa São Carlos que ajudem uma pessoa, ajudem uma organização, enfim que colaborem com a cultura e com a educação”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x