19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Escritor de São Carlos ingressa à Academia de Letras e Artes de Goiás

Escritor de São Carlos ingressa à Academia de Letras e Artes de Goiás

02/02/2013 11h21 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Escritor de São Carlos ingressa à Academia de Letras e Artes de Goiás

O escritor são-carlense André Luiz Moura de Lima através de indicação ingressara no quadro de Acadêmicos correspondentes da ALG – Academia de Letras e Artes de Goiás. Seu nome foi aprovado por unanimidade pela diretoria da instituição.

A posse do escritor acontecerá no dia 9 de março de 2013 na cidade de

Goiânia. A Academia de Letras de Goiás V – ALG é uma entidade cultural, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, que tem sua sede e foro na cidade de Goiás Velho. Foi fundada aos dez dias do mês de junho de 1986. Sua fundação foi fruto da iniciativa de um grupo de cidadãos, oriundos de diferentes segmentos da sociedade goianense, autores que contribuíram e contribuem para a formação da literatura Goiana e brasileira, historiadores e críticos literários, cientistas sociais, jornalistas, políticos e cientistas, cujas obras e vida profissional constituem uma referência em suas respectivas áreas.

Decidiram, com essa iniciativa, prover o Estado de Goiás de uma instituição cultural capaz de promover o cultivo dos livros e incentivar as atividades intelectuais e culturais da região.

André Luiz M. de Lima escreve desde os 12 anos de idade sendo autor dos livros “Um Anjo em Minha Vida” e “Ronald Golias e os Poetas do Brasil” em homenagem ao humorista. O livro foi desenvolvido através do concurso “Prêmio Cultural Ronald Golias 2011” e reúne a história de Golias e diversas poesias em homenagem ao artista entre outros temas. André conta como foi para ele ganhar um prêmio de alcance nacional.

Leitor das obras de Willian Shakespeare desde a infância, André gosta de escrever romances, poesias, histórias de ficção e literatura infantil.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x