25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Escritor são-carlense lança livros sobre Raul Seixas

Escritor são-carlense lança livros sobre Raul Seixas

22/03/2013 13h08 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Escritor são-carlense lança livros sobre Raul Seixas

O escritor Isaac Soares de Souza lança nesta sexta-feira, 22, no Sesc São Carlos, a partir das 20h, os livros “Raul Rock Seixas Brega e Raul Seixas” e “Vômito de Metáfora” que fazem referências ao grande roqueiro brasileiro Raul Seixas. Junto ao lançamento, a banda Lugar Asavesso se apresenta fazendo interpretações de clássicos bregas de Raul, compostos há mais de 30 anos e ainda hoje sucesso nas gravações de vários artistas atuais como Leonardo, Lourenço & Lourival e Guilherme & Santiago. A banda também interpretará canções da autoria de Isaac versadas pela banda e que são em homenagem a Raul. A entrada é franca.

 

Isaac Soares de Souza conviveu diretamente com Raul Seixas por diversos anos tendo trabalhado e sendo amigo do artista. O autor também realizou um trabalho de pesquisa sobre a vida e obra das músicas e já escreveu cinco livros sobre Raul Seixas.

O autor comenta seus dois últimos livros. “O livro ‘Raul Rock Seixas Brega e Raul Seixas’ até então não era autorizado pela família em ser publicado. Ele fala sobre uma fase da carreira de Raul onde ele criava músicas consideradas bregas. A família acreditava que isso tiraria um pouco da credibilidade do Raul que até então sempre foi conhecido como um artista do rock. Hoje existem cerca de 40 músicas do músico neste estilo que são constantemente regravadas e inclusive que alavancam a carreira de novos artistas. Por ser uma obra desconhecida, achei interessante que as pessoas saibam da existência dela”.

Isaac continua. “Escrevi o livro ‘Vômito de Metáforas’ para que as pessoas tenham ideia e entendam do que tratavam-se os trechos das músicas do Raul que sempre seguiam uma linha filosófica e  muitas vezes difíceis de serem interpretadas. Suas músicas eram quase que enigmáticas. O livro aborda esse lado. A obra de Raul Seixas tem uma grande profundidade, ele tinha um lado filosófico, astrológico e místico muito forte”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x