25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Espaço cultural GiG será inaugurado

Espaço cultural GiG será inaugurado

25/01/2013 11h15 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Espaço cultural GiG será inaugurado

São Carlos ganha um novo espaço cultural que servirá como ponto de encontro e troca para artistas e público em geral, promovendo a interação entre as pessoas, opções gastronômicas, música e artes em geral. Trata-se do GiG que fica na rua 9 de Julho, 1817, aberto de quarta a domingo a partir das 17h. A inauguração será nesta sexta-feira, 25, a partir das 18h com a apresentação musical da banda Gentileza e a discotecagem do DJ Gringo. A entrada é franca.

 

O GiG será um espaço multicultural onde serão realizadas diversas atividades como a realização de shows e performances musicais, exposições de artes visuais e arte urbana, teatro, dança, e ainda há a possibilidade de ocupações para atividades de formação e fruição como oficinas e debates, além de sessões em formato de cine clubes.

A equipe GiG é formada pelos produtores culturais Maithe Colombo Bertolini, Ricardo Rodrigues, Lucas Tavares, Gustavo Koshikumo, Mario Righetti e Bruna Xiri.

De acordo com Maithe, o projeto surgiu a partir da vontade do grupo em promover atividades artístico-culturais em São Carlos e assim contribuir para a difusão de trabalhos dos artistas da cidade e para a circulação de artistas de todo o Brasil.

“Sabemos que na nossa cidade, tanto os artistas quanto o público, tem demandado mais opções neste sentido e esperamos contribuir para supri-la. Trabalharemos também em parceria com produtores e agitadores culturais de São Carlos, organizando noites temáticas em conjunto, com oportunidade para criação de novos projetos. Estamos abertos e interessados sempre em novas idéias”, diz Maithe.

A música, as artes visuais e artes plásticas serão características marcantes deste espaço. Haverá espaço para a literatura, sendo também ponto de distribuição de várias revistas de circulação gratuita e cinema. “Além disso, realizaremos encontros para os amantes do vinil, a tradicional ‘Troca Discos’, que acontece há seis anos em São Carlos, terá nova sede. Todos poderão participar dos eventos, assim como de sua produção. Estamos abertos para realizar novas parcerias e receber propostas de projetos”, explica a produtora cultural, Maithe C. Bertolini.

Outro ponto importante do espaço será sua preocupação socioambiental. A gestão de resíduos buscará ser totalmente limpa e sustentável ambientalmente. Já o cardápio da casa terá alimentos produzidos por produtores familiares locais, orgânicos e opções vegetarianas diferenciadas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x