19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Especial une personagens japoneses com brasileiros

Especial une personagens japoneses com brasileiros

25/01/2012 16h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Especial une personagens japoneses com brasileiros

Pela primeira vez na história acontece um crossover entre personagens japoneses e brasileiros de quadrinhos. A revista Turma da Mônica Jovem43, aser lançada no final de fevereiro terá simplesmente os personagens mais famosos do “pai do mangá”, Osamu Tezuka e os de maior sucesso de Mauricio de Sousa, lutando pela Amazônia.

Essa junção torna-se mais importante ainda pela proximidade da ECO + 20, evento internacional pela ecologia, organizado pelas Nações Unidas, que acontecerá no Rio de Janeiro, em junho deste ano.

Mauricio e Tezuka ficaram amigos nos anos 1980 e se encontraram algumas vezes no Brasil e no Japão. Pensaram em criar juntos essa história. Mas a morte prematura do artista japonês, em 1989, deixou o plano parado por muito tempo. Até que, há dois anos, houve um contato com a família de Tezuka para retomar a ideia da históriaem quadrinhos. Tudoacertado, ela será lançada em duas partes, nos meses de fevereiro e março, na revista Turma da Mônica Jovem. Na próxima edição da revista, a de número 42 (que chega dia 26 de janeiro às bancas) já sairá um “teaser” sobre o que virá no mês seguinte.

É a primeira vez que esse intercâmbio acontece entre Brasil e Japão, e mostra a força dos quadrinhos para alertar crianças e jovens sobre a importância da sustentabilidade.

Assim, personagens clássicos de Tezuka, como Astro Boy, Kimba e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro) estarão lado a lado com Mônica, Cebola, Cascão e Magali na luta pela preservação da Amazônia.

“Na época em que conversávamos, a ideia era fazer uma animação juntando nossos personagens. Agora, achamos melhor começar com uma publicação em quadrinhos para depois vermos a possibilidade de produzir um desenho animado também.” – fala Mauricio de Sousa sobre esse fato inédito no mundo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x