26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Espetáculo com 26 anos em cartaz chega a São Carlos

Espetáculo com 26 anos em cartaz chega a São Carlos

21/09/2012 12h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Espetáculo com 26 anos em cartaz chega a São Carlos

Considerada um dos maiores sucessos de público no Brasil, a peça “Trair e Coçar é Só Começar” chega a São Carlos com duas apresentações no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão. Começa nesta sexta-feira, 21, a partir das 20h30 e sábado a partir das 20h.

“Trair e Coçar é Só Começar” já foi vista por cerca de seis milhões de espectadores e vem sendo encenada desde 1986 . A comédia foi escrita por Marcos Caruso com produção de Radamés Bruno e direção deJosé Sacavazine. De acordo com a atriz Anastácia Custódio a principal característica do espetáculo está na comunicação imediata com o público.

“O Trair e Coçar é um grande formador de platéias. Todas as noites, após o espetáculo, pessoas vem falar com a gente, emocionadas, pra agradecer e muitas delas dizem ser essa primeira vez no teatro e já nos avisam que irão voltar com amigos, parentes, etc. Temos hoje o privilégio de ter, na mesma platéia, duas gerações de uma mesma família”.

Na trama, dois casais suspeitam que estejam sendo traídos, tudo por causa de uma sucessão de mal-entendidos provocada pela empregada Olímpia. Em pouco tempo mais pessoas são envolvidas e o prédio inteiro vira um verdadeiro caos em confusões.

Recentemente a história que já virou filme, também ganhou a versão em livro “25 Anos + Um, a história de sucesso de Trair e Coçar é Só Começar” de João Nunes, lançado na Bienal do Livro em São Paulo.

Radamés Bruno, produtor da peça desde 2005, comenta sobre a iniciativa de escrever o livro. “O teatro brasileiro teve montagens memoráveis nem sempre documentadas. Nossa expectativa é que este registro histórico contribua para valorizar ainda mais o legado de Trair e Coçar é só Começar. Esperamos que o leitor se delicie com esta história e com os episódios que a compuseram e, mais que isso, almejamos que o livro integre com relevância o acervo de literatura do teatro brasileiro”.

A peça foi listada no Guinnes Book em 1994, 1995, 1996 e 1997 como a peça com mais tempo sendo encenada no Brasil ininterruptamente. Em 2012 ela completou 26 anos em cartaz. Para Anastácia Custódio o sucesso da peça deve-se a uma soma de fatores.

“A coragem e persistência dos produtores em manter um espetáculo desse porte sem patrocínio, uma equipe dedicada que tem amor ao espetáculo, a preocupação em mante-lo com frescor e alto padrão de qualidade, o texto do Marcos Caruso e a qualidade artística de todos, o empenho da direção e sem dúvida nenhuma, o maior responsável, o público que ao longo desses 26 anos tem sido nosso maior divulgador da peça, foram fatores determinantes para tamanho sucesso”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x