19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Espetáculo Comigo Meu Umbigo trata sobre a identidade

Espetáculo Comigo Meu Umbigo trata sobre a identidade

16/02/2013 11h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Espetáculo Comigo Meu Umbigo trata sobre a identidade

O Núcleo de Teatro Girândula traz neste sábado, 16, ao Sesc São Carlos o espetáculo infantil “Comigo Um Umbigo” que trata a identidade como assunto principal, sob o ponto de vista de uma menina que esqueceu quem é. A apresentação será a partir das 16h no teatro.

O espetáculo foi construído a partir de conceitos individuais, sociais, psicológicos e filosóficos sobre o conceito “Identidade”, porém tratando a questão de forma leve, lúdica e divertida.

Nesta intrigante busca, a menina conhece outras figuras, que frequentemente permeiam o imaginário infantil, mas que no espetáculo são colocadas de formas diferentes: um sapo que diz nunca ter sido príncipe e ser muito feliz assim; duas irmãs gêmeas bem diferentes fisicamente, mas que por fazerem tudo igual ficam quase idênticas; um príncipe orgulhoso e feliz, que morre de nojo de sapo; e um homem aparentemente comum, mas que a cada dia faz algo totalmente diferente.

Para o Núcleo Girândula, falar de identidade para as crianças de hoje em dia, é propor uma discussão sobre o mundo contemporâneo e o indivíduo inserido nele. As relações sociais, as perspectivas e projetos para o futuro. A preocupação do grupo é falar do processo de escolhas e da descoberta da identidade, levando em consideração que, mais importante que “saber o que você vai ser quando crescer” é “descobrir o que você pode ou quer ser”.

Por isso, no espetáculo, o grupo de atores valoriza muito o processo de vivência e experienciação como fator importante no aprendizado, nas tomadas de decisões e escolhas que todos fazem para a vida.

Comigo meu Umbigo foi criado a partir do desejo de falar sobre identidade para as crianças de hoje, crianças com acesso fácil e contínuo à informação, e com exposição constante à estímulos de todo tipo, mas ainda assim e, acima de tudo, crianças com todo o seu potencial lúdico e imaginativo.

A direção artística é de Natália Grisi, dramaturgia de Natália Grisi e Perla Frenda e o elenco conta com André Teles, Carol Scavone, Luciano Carvalho, Magê Blanques e Perla Frenda.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x