23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Espetáculo espanhol Antologia chega a São Carlos

Espetáculo espanhol Antologia chega a São Carlos

05/07/2013 21h13 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Espetáculo espanhol Antologia chega a São Carlos

A Mostra Sesc de Teatro de Animação do Sesc São Carlos recebe neste sábado, 6, às 20h, o espetáculo espanhol ‘Antologia’, apresentado pela Cia. Jordi Bertran.

 

A peça compreende sete cenas musicais e teatrais, e é estruturado na fórmula de cabaret, as cenas acontecem em uma cadência estudada, onde se fundem o ritmo do próprio espetáculo, com a carga emocional de cada um dos personagens recriados pelo marionetista, que dá vida através de tópicos: personagens conhecidos e presentes no imaginário coletivo, personagens anônimas inspiradas no circo, teatro e cultura. Este é um espetáculo em que a precisão é o resultado de muitos anos de trabalho, cada junta, gesto ou contrapeso dos bonecos foram estudados em profundidade para os sete personagens que desfilam na frente do espectador, como Louis Armstrong, Salvador Dali, Pau Casals, Pep Bou, o palhaço Toti Tipon, entre outros. O espanhol Jordi Bertran, que criou e manipula as marionetes, é também autor, produtor e diretor do espetáculo.

Ana Luiza Bruno, técnica de programação do Sesc São Carlos, afirma que o espetáculo Antologia “trata-se de uma oportunidade que nosso público terá de ter contato com uma técnica bastante refinada do teatro de animação”

Ana Luiza faz um balanço positivo da Mostra Sesc de Teatro de Animação que termina no domingo (7). “Tivemos três quartos da capacidade de nosso teatro que é de 263 lugares. O diferencial da curadoria deste ano foi privilegiar companhias estrangeiras com trabalho inovador no campo da animação e também espetáculos adultos, como também pode ser o caso do Antologia”, comentou.

Os ingressos vão de R$ 2 a R$ 8 reais e estão a venda em todas as unidades do Sesc, a peça dura 60 minutos e é recomendada para todas as idades.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x