25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Espetáculo “Húmus: Corpos Invisíveis” é atração no Sesi São Carlos

Espetáculo “Húmus: Corpos Invisíveis” é atração no Sesi São Carlos

18/07/2019 23h26 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Espetáculo “Húmus: Corpos Invisíveis” é atração no Sesi São Carlos

No dia 19 de julho, sexta-feira, às 19h30, o Sesi São Carlos recebe o espetáculo Húmus: Corpos Invisíveis, da Cia Quadro Negro. Por meio de uma linguagem fragmentada e violências cotidianas, a peça fala sobre ser preto em uma sociedade racista. Pouco antes da apresentação, às 17h, o rapper e ativista são-carlense, Stevan, irá iniciar uma roda de conversa para introduzir e debater o assunto com o público. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Através do espetáculo, o grupo de Ribeirão Preto propõe um manifesto que tem como mote central a denúncia do genocídio da população negra no Brasil, os crimes de ódio, motivados por discriminação e preconceito racial, e as execuções sumárias, que já são naturalizadas e fazem parte do cotidiano da população pobre, LGBTQ+ e mulher, que é, em sua maioria, negra.
E para dar início ao tema, o jovem Rhuan Estevan, também conhecido como Stevan, irá debater o assunto na Roda de conversa: o negro na sociedade brasileira. O rapper trata como temática principal de seu trabalho, a união e organização da população negra em busca de seus direitos, também aborda a luta contra a opressão em suas músicas e falas.
São vozes silenciadas que,  unidas por um manifesto cênico potente em dor e poética, desta vez vão falar e serão ouvidas.
O evento é aberto para todos os públicos. Os ingressos reservados pelo sistema Meu Sesi devem ser retirados na Secretaria Única até às 19h do dia da apresentação. O Sesi São Carlos está localizado na Rua Cel. José Augusto de Oliveira Sales, 1325 – Bairro Vila Izabel.
Ficha técnica do espetáculo
Elenco: Camila Telles, Denis Cardoso, Fernando Almeida, Lorena Ramos, Precy Anne, Rô Andrade | Criação e Produção: Cia Quadro Negro | Direção: Washington de Paula | Dramaturgia: Cia. Quadro Negro | Música: Precy Anne | Sonoplastia: Giovanni Pereira| Figurino: Eduardo Fernandes | Iluminação: Michel Masson | Preparação Corporal: Thiago Leal | Preparação Vocal: Janaína Oliveira |Fotos: Sheila Brandão | Direção de Produção: Precy Anne
SERVIÇO
Local: SESI São Carlos – Rua Cel. José Augusto de Oliveira Sales, 1325 – Bairro Vila Izabel
Datas e horários: 19 de julho, sexta-feira.
Roda de conversa – 17h30 | Espetáculo teatral – 19h30
Duração do espetáculo: 50 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Modalidade: Juvenil e Adulto
Gênero: Dama
Informações: (16) 3306-1081 ou [email protected]
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos até o horário de início do espetáculo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x