26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Espetáculo O Rei Leão é apresentado em São Carlos

Espetáculo O Rei Leão é apresentado em São Carlos

09/03/2012 10h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Espetáculo O Rei Leão é apresentado em São Carlos

Neste sábado (9), às 16h, será apresentado no Teatro Municipal de São Carlos a peça O Rei Leão. Dirigida por Tiago Pessoa, a peça tem o objetivo de trazer o mundo da fantasia para as crianças, usando uma clássica história inocente, mas profunda, capaz de reunir todos os arquétipos infantis como o medo e a superação.

A peça O Rei Leão conta as aventuras do pequeno e exuberante príncipe Simba, que precisa se familiarizar com a maravilhosa, porém perigosa, selva à sua volta. Com a ajuda do seu pai, Musafa, a pequena alteza aprende a ter respeito pelo ciclo da vida e pela natureza.

O musical infantil traz como diferencial o universo circense com acrobacias aéreas e coreografias, utilizando trapézios e tecido. O diretor explica que a ideia foi produzir uma peça em que os adultos e crianças se divertissem ao assisti-la. “O texto é lindo e conseguimos reunir uma galera talentosa que estava muito a fim de fazer esse trabalho. Além disso, acrescentamos artifícios de circo. Tudo foi elaborado com muito amor e carinho”.

Segundo o diretor, trabalhar com crianças é maravilhoso. “Eu sou completamente apaixonado por esse público, pois não existe plateia mais sincera, ou eles gostam ou não gostam. Acredito que qualquer manifestação cultural tem que ser acompanhada de uma mensagem ou lição. A criança precisa sair da peça com algum aprendizado e nossa preocupação sempre foi essa, escolher texto que tivesse temas que abordassem superação, respeito ao próximo, coragem, determinação. E o Rei Leão tem tudo isso”, opina Thiago.

João Victor Neo, produtor da peça, acredita que a energia das crianças em uma peça é diferenciada. “É outra energia, as crianças são muito sinceras e o feed back é sensacional. Muitas crianças se emocionam e interagem com o espetáculo, as sensações costumam ficar a flor da pele. Elas se encantam”.

Matheus Paiva, que é um dos atores da peça, complementa a fala do produtor: “Não é a primeira vez que trabalho com espetáculo infantil, portanto sei bem que as crianças são sinceras, não sabem mentir, por isso sempre temos que ter certeza que o espetáculo está limpo e completamente compreensível para elas. Mas o grande segredo é o ator ser sincero e interpretar com total verdade, só assim as crianças realmente acreditarão e ficarão encantadas com o espetáculo”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x