26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Estudantes arrecadam recursos para realizar curta-metragem

Estudantes arrecadam recursos para realizar curta-metragem

23/05/2013 20h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Estudantes arrecadam recursos para realizar curta-metragem

Alunos de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão arrecadando recursos para a produção do curta-metragem “A Caça”, que será realizado como trabalho de conclusão de curso. O curta conta a história de Jim, um caçador que há muito tempo não captura nenhum animal para alimentar sua família. Preocupado com a situação, o homem faz um acordo com o demônio da floresta, que lhe auxilia a alcançar seu objetivo. Entretanto, o acordo apresenta condições que trarão consequências indesejadas. A escolha do tema visa traçar uma relação entre a cultura africana e a brasileira. Com direção do estudante congolês Dilubenzi Refslin Mimpyia e parte do elenco vindo do Congo, o idioma do filme vai do português ao lingala.

 

Qualquer pessoa pode, até o dia 22 de junho, colaborar com qualquer valor via Catarse, uma plataforma de financiamento coletivo de projetos pelas mídias sociais. O endereço é o http://catarse.me/pt/curtalachasse. Para cada valor doado há um brinde oferecido. Os recursos arrecadados serão destinados para a locação de equipamentos de som e vídeo, alimentação, transporte, divulgação, além de cenários e figurinos.

Além de estar com o projeto no site Catarse, a equipe do curta promove festas, rifas, oferece produtos personalizados no site do curta e também busca investimento privado. Para empresários que desejarem colaborar, além do filme em si, a marca estará presente nas demais formas de divulgação, como cartazes, folderes, site e redes sociais. O projeto tem como estratégia de divulgação a circulação em festivais, mostras e, posteriormente, a publicação na internet, o que permite o alcance de um público amplo, uma vez que o filme se dirige a diferentes faixas etárias e classes sociais.

Hoje, dia 23 de maio, a equipe do curta-metragem promove a festa “Palquinho Afro-brasileiro”, na área de convivência do Diretório Central dos Estudantes (DCE), localizada na área Sul do campus São Carlos da UFSCar, também com o objetivo de angariar fundos para o curta-metragem. A festa começa às 23 horas e terá apresentação da Banda Arsenal e dos Dj’s Jizzy Janet e Mabina. Mais informações sobre “A Caça” estão disponíveis no Facebook, em www.facebook.com/CurtaLaChasse ou pelo email [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x