26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Exploração sexual de menores é tema de livro de docente da Unicep

Exploração sexual de menores é tema de livro de docente da Unicep

15/04/2014 18h40 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Exploração sexual de menores é tema de livro de docente da Unicep

Na última sexta-feira (11), a docente da Unicep, Ana Claudia Figueiredo Rebolho, lançou seu livro “Se essa rua fosse minha: professores e gestores discutem a exploração sexual de menores nas escolas?”, na livraria Sideral. O livro é da editora CRV. Ana ministra aulas para os cursos de Pedagogia e Educação Física da Unicep.

De acordo com Ana Cláudia o lançamento foi muito importante. “Mostrei minha pesquisa, assim como a minha preocupação com o tema exploração sexual de menores. Poder compartilhar com as pessoas a importância da educação sexual nas escolas é uma grande chance de mostrar que o papel do professor vai além dos conteúdos preconizados pelas políticas educacionais. Para tanto, há necessidade de que os professores estejam preparados para tal tarefa e que não se furtem de preconceitos, ditados pelo senso comum, caso contrário, acaba-se prestando um desfavor a uma sociedade carente de esclarecimentos nesta área.”, afirma a autora.

O livro mostra que muitas escolas vivenciam essa problemática sem, contudo, transformá-la em objeto de ensino. O desafio enfrentado pela autora, em sua pesquisa, foi investigar a concepção de professores e gestoras da escola de Ensino Fundamental e Médio, da rede estadual, sobre este polêmico tema.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x