15 de Agosto de 2020

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Exposição mostra mundo invisível das pequenas partículas que os olhos não alcançam

Exposição mostra mundo invisível das pequenas partículas que os olhos não alcançam

19 de Setembro de 2019 às 07:40 Publicado por: Redação
Exposição mostra mundo invisível das pequenas partículas que os olhos não alcançam

Você já viu o registro fotográfico de um óxido de titânio ou de sulfato de zinco? Com a proposta de convidar os visitantes amantes da fotografia para um mergulho no mundo invisível, em meio a partículas que nos rodeiam, mas onde nossos olhos não alcançam o “Museu da Ciência de São Carlos Profº Mário Tolentino” está com a exposição “Nanofotografia – A arte no invisível” aberto a visitação pública.

O “nano” é uma forma de medida, 100 mil vezes menor que um fio de cabelo. A exposição retrata registros de compostos químicos, utilizados por cientistas do Centro de Materiais Funcionais da UFSCar, uma experiência para descobrir esse mundo mágico onde arte e tecnologia microscópica interagem, produzindo quadros com majestosas imagens invisíveis a nossa percepção.

A exposição de Nanoarte é uma das muitas faces das artes no mundo das ciências no município e faz parte do 1º Festival de Fotografia São Carlos, realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Departamento de Fomento ao Turismo, com execução técnica da Cidade Fotográfica.

A exposição foi visitada na quarta-feira (18/9) pelo secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, pelo diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, Alexandre Tello, pela chefe da Seção de Planejamento Turístico, Fabiana Ferreira do Nascimento, pelo jornalista e fotógrafo, André Luís Ferreira – Cidade Fotográfica e pela fotógrafa Silvana Silva.

A exposição “Nanofotografia – A arte no invisível” pode ser visitada, gratuitamente, até o dia 11 de outubro, em área anexa ao saguão de entrada do “Museu da Ciência de São Carlos Profº Mário Tolentino” de segunda à sexta-feira das 8h às 17h30.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x