18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Exposição mostra mundo invisível das pequenas partículas que os olhos não alcançam

Exposição mostra mundo invisível das pequenas partículas que os olhos não alcançam

19/09/2019 07h40 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Exposição mostra mundo invisível das pequenas partículas que os olhos não alcançam

Você já viu o registro fotográfico de um óxido de titânio ou de sulfato de zinco? Com a proposta de convidar os visitantes amantes da fotografia para um mergulho no mundo invisível, em meio a partículas que nos rodeiam, mas onde nossos olhos não alcançam o “Museu da Ciência de São Carlos Profº Mário Tolentino” está com a exposição “Nanofotografia – A arte no invisível” aberto a visitação pública.

O “nano” é uma forma de medida, 100 mil vezes menor que um fio de cabelo. A exposição retrata registros de compostos químicos, utilizados por cientistas do Centro de Materiais Funcionais da UFSCar, uma experiência para descobrir esse mundo mágico onde arte e tecnologia microscópica interagem, produzindo quadros com majestosas imagens invisíveis a nossa percepção.

A exposição de Nanoarte é uma das muitas faces das artes no mundo das ciências no município e faz parte do 1º Festival de Fotografia São Carlos, realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Departamento de Fomento ao Turismo, com execução técnica da Cidade Fotográfica.

A exposição foi visitada na quarta-feira (18/9) pelo secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, pelo diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, Alexandre Tello, pela chefe da Seção de Planejamento Turístico, Fabiana Ferreira do Nascimento, pelo jornalista e fotógrafo, André Luís Ferreira – Cidade Fotográfica e pela fotógrafa Silvana Silva.

A exposição “Nanofotografia – A arte no invisível” pode ser visitada, gratuitamente, até o dia 11 de outubro, em área anexa ao saguão de entrada do “Museu da Ciência de São Carlos Profº Mário Tolentino” de segunda à sexta-feira das 8h às 17h30.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x