19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Exposições de fotografia e poesia no Museu da Ciência

Exposições de fotografia e poesia no Museu da Ciência

05/08/2013 21h33 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Exposições de fotografia e poesia no Museu da Ciência

O Museu da Ciência “Prof. Mario Tolentino”, abrirá suas portas a partir desta terça-feira, 6, para duas exposições, que ocorrerão de forma simultânea.

 

Segundo o coordenador do Museu, Paulo Roberto Milanez, o espaço abrigará, simultaneamente, uma exposição de fotografias intitulada “Macro fotografia de Natureza” e outra do Projeto Memória, que contará, através de painéis, a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade.

Na exposição fotográfica, o fotógrafo Helio Soares apresenta um conjunto de 20 imagens coloridas, mostrando o pequeno e quase invisível mundo dos insetos, através de macro retratos bem elaborados.

Para Soares, que atua como fotógrafo há mais de 10 anos, “as minhas fotografias ocuparam bem esse espaço, pois a macro fotografia é uma ferramenta fantástica para o estudo e aprendizado sobre a natureza, e nada melhor que o Museu da Ciência de São Carlos, para essa exposição”, relatou.

A segunda exposição nasceu através de uma parceria com a Fundação Banco do Brasil, onde o público poderá conhecer o Projeto Memória, que nesta edição homenageia o poeta e cronista Carlos Drummond de Andrade.

O Projeto Memória é uma tecnologia social de educação que pretende difundir a obra de personalidades que contribuíram, significativamente, para a transformação social, a formação da identidade cultural brasileira e o desenvolvimento do país.  Em 20 painéis, compostos por poemas do autor, fotografias e textos, a vida e a obra do poeta mineiro é revelada.

O poeta Carlos Drummond de Andrade, testemunhando sobre os fatos e coisas do presente, escreve com elegância e leveza sobre temas cotidianos do nosso tempo, indo do cinema ao esporte, passando pela música e acontecimentos históricos mundiais.

O Museu da Ciência “Prof. Mario Tolentino”, de São Carlos, vem se firmando como espaço cultural da cidade. Ele foi concebido para ser um espaço de educação e de convivência com temas de ciências, tecnologia e arte. Um espaço interativo, que tem o objetivo de desmistificar e tornar agradável a aprendizagem e o ensino de ciências, um espaço criado para a cidade de São Carlos, para seus moradores e visitantes.

 

Serviço

Museu da Ciência e Tecnologia de São Carlos Prof. Mário Tolentino.

Praça Coronel Sales s/n

Exposição Fotográfica “Macro fotografia de Natureza”.

Projeto Memória “Carlos Drummond de Andrade”.

Terça e Sexta feira: 8:00 até 21:00 horas

Quarta e Quinta feira: 8:00 até 17:30 horas

Sábados: 12:00 até 16:30 horas

Entrada Franca

 

Informações: [email protected] ou pelo telefone (16) 3307-6903.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x