25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Fã do Maluco Beleza mostra paixão pelo cantor mesmo depois de 22 anos após sua morte

Fã do Maluco Beleza mostra paixão pelo cantor mesmo depois de 22 anos após sua morte

11/04/2012 08h47 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fã do Maluco Beleza mostra paixão pelo cantor mesmo depois de 22 anos após sua morte

O cantor e compositor brasileiro Raul Seixas foi um dos pioneiros do rock no Brasil, sua obra é composta por 21 discos, lançados em 26 anos de carreira. Mesmo depois de 22 anos depois de sua morte, o cantor continua vivo na memória dos fãs e suas músicas ainda fazem sucesso entre as novas gerações. O comerciante são-carlense Jeferson da Silva, de 39 anos, é um dos mais fiéis fãs de Raul Seixas. Ele conta que passou a seguir o cantor ainda na adolescência e a admiração pelo artista só cresceu. “Comecei conhecer o trabalho do Raul Seixas ainda bem jovem, em 1987, dois anos antes de sua morte. Foi através de amigos que já eram fãs que tudo começou, e para mim foi paixão à primeira música”, brinca Jeferson.

A reportagem do Jornal Primeira Página foi até a casa de Jeferson conhecer o acervo de itens que fazem parte de uma coleção que o comerciante faz desde sua adolescência e para ele. “Ao longo do tempo fui adquirindo tudo que se refere ao Raul Seixas, tenho desde discos de vinil, fitas K7, CDs, DVDs, livros, pôsteres, quadros, bonecos, camisetas, objetos considerados raros como discos, fotos, reportagens de jornais e revistas da época até uma tatuagem com o rosto dele. Tudo isso tem um valor muito especial para mim, pois faz parte da minha história de vida. Sem contar que faço parte do fã clube oficial, e mantenho contato com outros fãs e inclusive pessoas que conviveram com Raul”.

Jeferson, que chama o ídolo pelo apelido Raulzito, diz que é difícil definir o que Raul Seixas tinha de mais encantador. Para ele não era só a música que o tornava especial. “O Raulzito é um conjunto de qualidades, não é apenas a música em si, ele tinha todo um lado que envolvia filosofias de vida, questionamentos, prezava pela liberdade de expressão e tinha um ponto de vista diferente das regras estabelecidas pela sociedade e dos velhos preconceitos morais e sociais de sua época. Além disso, ele foi o primeiro cantor brasileiro que foi capaz de unir vários estilos musicais no seu trabalho. Como a fusão do rock com o baião”

Se depender de Jeferson, o músico e compositor jamais será esquecido. “O talento e a genialidade do Raulzito fizeram com que seu legado se tornasse imortal”, finaliza o fã.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x