18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Feira de livros da UFSCar homenageia 25 anos de editora

Feira de livros da UFSCar homenageia 25 anos de editora

09/11/2011 08h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Feira de livros da UFSCar homenageia 25 anos de editora

Teve início na terça-feira (8) na área externa da Biblioteca Comunitária, no campus da Universidade Federal de São Carlos, a Feira do Livro do 2º semestre de 2011, organizada pela Editora da USFCar (EdUSFCar). O evento celebra os 25 anos de fundação da editora Companhia das Letras, comemorado no dia 27 de outubro, e oferece 25% de desconto no valor de mais de 5 mil exemplares disponíveis a todos os públicos. A exposição acontece até o dia 10 de novembro, das 9 às 20hrs e possui entrada gratuita.

Segundo a coordenadora de eventos da Companhia das Letras, Mariana Otaviani, a feira tem como objetivo proporcionar ao público o acesso ao livro, para que ele se torne um instrumento de informação e conhecimento para toda a população e, principalmente, o incentivo à leitura. “Em homanegam ao aniversário de 25 anos da editora, nesta feira estão disponíveis somente livros da Companhia das Letras e seus outros selos, como por exemplo a Companhia das Letrinhas, que possui livros direcionados para crianças e a Companhia de Bolso, que oferece livros de interesse variado e alguns sucessos da editora relançados em edições econômicas”, explica.

Além de 25% de desconto no valor de todos os exemplares expostos, haverá sorteio de livros durante os três dias de evento, sacolas promocionais da Companhia das Letras nas compras acima de R$300 e desconto de 35% no “Livro do Dia”. “O critério de escolha para a promoção se baseia nos principais lançamentos da editora deste ano. No dia 8 teremos o livro “As Esganadas”, de Jô Soares, com esse desconto. Na quarta-feira, dia 9, a biografia “Steve Jobs”, de Walter Isaacson e na quinta-feira, dia 10, o livro “Muito além do nosso eu”, de Miguel Nicolelis”, relata a coordenadora Mariana.

São esperadas em torno de 1,5 mil pessoas durante os três dias de evento. Direcionada para todas as faixas etárias, a feira deve contar com um público variado, desde estudantes universitários até um público infantil, já que o destaque da exposição são livros de literatura em geral.

Durante a manhã desta terça-feira, 8, a movimentação de pessoas no local já era intensa. Muitos jovens e adultos folheavam os diversos títulos expostos. De acordo com Ana Laura, estudante de Engenharia Química da UFSCar, desde quando ingressou na universidade, não deixa de freqüentar a feira. “Todo ano estou aqui e a cada que venho compro um livro. Além da facilidade de já estar na universidade, o desconto de 25% no valor dos livros também é um dos grandes incentivos”, afirma.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x