19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Festival Contato acontece de 15 a 21 de outubro

Festival Contato acontece de 15 a 21 de outubro

02/08/2012 15h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Festival Contato acontece de 15 a 21 de outubro

O Festival Multimídia Colaborativo – Contato – promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que fomenta o cenário cultural da cidade e da região já tem data definida para sua 6ª edição: acontece entre os dias 15 e 21 de outubro. O tema deste ano é “Futuros Criativos”, que procura sintetizar os muitos assuntos que foram colocados como pertinentes a serem discutidos pelo evento através de suas atividades.

“Durante o semestre nos reunimos com parceiros e colaboradores do festival e, juntamente com ideias mandadas pelo público do festival através de nossas redes sociais como twitter e tumbler, fizemos uma série de discussões as quais surgiram tematicas como: Cidades Criativas, Tecnologia Social, Práticas Sustentáveis, Permacultura, Redes Solidárias, Ocupação Urbana e Sinergia, entre outras”, comenta Gabriel Ribeiro, um dos responsáveis pela organização e divulgação do Festival.

“De alguma forma estas ‘tags’ se complementam dentro da visão que o festival tem como tendências do pensamento sócio-cultural do ano de 2012, tido por muitos como um ano propício para mudanças e que, superstições a parte, o festival vem apostando como um período de transformações em potencial”, acrescenta Ribeiro.

Segundo ele, a perspectiva do uso da criatividade para construção de um futuro sustentável dialoga com a ideologia utópica que o festival lida desde sua primeira edição, tendo a arte, a cultura e o conhecimento livre como as ferramentas do desenvolvimento social.

Em relação à data escolhida para o evento, Gabriel explica: “Nós pensamos, a princípio, em adiantar o festival para setembro, porém devido ao ano de 2012 ser um ano eleitoral, pensamos que o melhor seria deixar o festival para o mês de outubro. Quisemos aproveitar o feriado do dia 12 de outubro, não para que o festival ocorresse junto com ele, mas que ele começasse logo após o feriado, para pegar as pessoas retornando e ficarem no próximo fim de semana. Fora que nesta data a eleições já teriam passado”.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x