23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Festival João Rock Brasil agita Ribeirão Preto

Festival João Rock Brasil agita Ribeirão Preto

05/06/2013 23h45 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Festival João Rock Brasil agita Ribeirão Preto

No roteiro dos grandes festivais do país, o João Rock acontece em Ribeirão Preto (300 km de São Paulo) no dia 8 de junho trazendo em um dos palcos O Rappa, Nando Reis, Capital Inicial, Skank, Cone Crew Diretoria, Natiruts e A Banca. No palco Universitário se apresentam Detonautas, Planta e Raiz, Aláfia + Lurdez da Luz, Canastra e Autoramas

Os palcos estarão lado a lado e as apresentações serão no estilo “non-stop”, ou seja, o público poderá conferir 12 horas ininterruptas de música, a partir das 15h. Uma área para esportes radicais também será montada no evento, além de praça de alimentação e espaço para apresentação de bandas independentes.

O artista João Naccarato fará um grafismo, retratando os pontos culturais de Ribeirão, mesclando com uma homenagem ao cantor Chorão. O público poderá conferir de perto, na Arena de Esportes do João Rock, o trabalho do artista ribeirão-pretano, feito em placas de no tamanho de 4m por 4m utilizando a técnica do grafite. O trabalho terá início durante a abertura do evento e deve durar por volta de 10 horas. Para essa intervenção, João Naccarato contará com uma equipe de apoio com: artistas grafiteiros (assistentes de arte), Fotografias (áudio visual) e um Produtor que coordenará toda a equipe.

Com um histórico marcante para a música nacional, já passaram pelos mais de dez anos de evento nomes como: Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Seu Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros.

Além de consagrar com shows inesquecíveis, o João Rock já foi palco de grandes encontros. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães, em 2011 Lenine e Rogério Flausino (Jota Quest) entoaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só”. Já no ano passado durante o show d’O Rappa, Chorão foi convidado por Falcão para subir ao palco e Pitty e Martin com o projeto Agridoce foram recebidos pela banda Jota Quest.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x