24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Festival Pardinho: dez duplas se classificam para a final

Festival Pardinho: dez duplas se classificam para a final

06/08/2019 07h54 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Festival Pardinho: dez duplas se classificam para a final

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, realizou no último domingo (4/8), no Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC), a etapa classificatória do “I Festival Pardinho de Música Sertaneja Raiz de São Carlos – Edição 2019”, uma homenagem ao violeiro Pardinho (Antônio Henrique de Lima), nascido em São Carlos.

Das quinze duplas inscritas, treze compareceram e se apresentaram no CEMAC para os jurados. A ordem das músicas para apresentação foi definida por sorteio. Dez duplas foram selecionadas para a final. O resultado dessa etapa foi divulgado após as apresentações de todas duplas.

Estão classificadas para a final as seguintes duplas: Valdir Viola e Demazinho (Ribeirão Preto), Ronny e Maycon (São Carlos), Dalmo e Dalto (São Carlos), Belotti e Vianna (São Carlos), João Manoel e Gabriel (Boa Esperança do Sul), Duo Us Dias (São Carlos), Célio e Leandro (Jaú), Francisco e Fernando (Rio Claro), Cidão Carreiro e Julinho (Campinas) e Fernando Henrique e Gabrielly (Porto Ferreira).

O cantor e violeiro Rodrigo Zanc fez parte da mesa de jurados e falou da importância da realização do evento. “O Festival é a porta de entrada do artista para a profissionalização, para viver da música. É uma maneira de mostrar a composição e interpretação ao grande público. São Carlos precisava de um festival de viola desse porte. Tenho certeza que esse é o primeiro de muitos”, avaliou o cantor, garantindo que o nível das apresentações foi muito bom.

Com entrada gratuita, a expectativa é de que o público lote o Teatro Municipal. “Vai ser um grande espetáculo, um grande acontecimento para a música raiz, para a moda de viola. São dez duplas, algumas de outras cidades. É um evento que vai movimentar toda a região. Este festival pretende levar uma experiência única de saudosismo de gerações que vem acompanhada ao som do violão caipira para o público de São Carlos”, acredita Edson Ferraz, secretário de Esportes e Cultura.

A grande final será no dia 25 de agosto, a partir das 15h, no Teatro Municipal “Drº Alderico Vieira Perdigão”, localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no centro. As três melhores duplas receberão prêmios em dinheiro. As apresentações são abertas ao público.

O vereador Gustavo Pozzi destinou emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil para a realização do Festival.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x