26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Festival promove Ação Hip-Hop

Festival promove Ação Hip-Hop

18/11/2011 16h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Festival promove Ação Hip-Hop

Será realizada amanhã a Ação Hip-Hop, como parte das atividades de sábado (19) do Festival Contato, projeto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que fomenta o cenário cultural da cidade e da região.  Esta atividade deve promover a revitalização do Centro Esportivo Daril Placeres, com a limpeza da área e plantação de mudas. Além disso, haverá também oficinas de Break, com B.Boy Cocada e B.Boy Pelezinho e de Graffite (Nénão).

De acordo com Nayara Benatti, uma das organizadoras do evento, conta que a atividade é realizada em parceria com a Red Bull, que sempre tem ações voltadas para o esporte. “Esta é uma novidade na programação. Vai ser bem legal. É uma ação de revitalização da praça de esportes”, explica.

Ela ainda diz como a ideia surgiu: “Tivemos essa ideia porque esta praça estava abandonada em termos de estrutura e mesmo assim era usada por crianças e adolescentes para brincar nas quadras. Então unimos a necessidade da praça em ser revitalizada com o Grafiti e Dj’d da Red Bull em uma só ação”.

CONVIDADOS – O B.Boy Cocada, um dos oficineiros de Break, vem se destacando no cenário nacional e internacional,com participação em diversos campeonatos nessa modalidade de dança, como também em programas televisivos,comerciais, videoclipes. Também trabalha com ensinamento de break e métricas de rima.

O B.Boy Pelezinho na sua dança agrega elementos fortes da cultura brasileira que inclui as danças de capoeira e samba entre outras coisas .Foi instrutor de breakdance na Febem. No momento faz shows e turnês pelo mundo.

O Artista Plástico e Graffiti Designer Gustavo Vinicius (Nénão) é conhecido por um trabalho diferenciado, onde mescla técnicas próprias e do graffite entre outras técnicas. Trabalha com publicidade, designer gráfico, workshops, com arte e educação, desenvolvendo projetos, e trabalhos sociais com jovens infratores. Atualmente é um dos artistas do casting RedBull.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x