26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Festival Transporte Justo reúne mais de 400 pessoas

Festival Transporte Justo reúne mais de 400 pessoas

27/12/2012 11h30 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Festival Transporte Justo reúne mais de 400 pessoas

A partir do anúncio de aumento da tarifa do transporte público na cidade de São Carlos, diferentes coletivos se conectaram, tendo como principal articulador o movimento Transporte Justo. A ação gerada com essa integração foi a realização de um Festival, que conseguisse ter o papel de manifestação, chamando a atenção da população que depende do transporte diariamente, recolhendo assinaturas, ocupando a Praça do Mercado com apresentações artísticas gratuitas e com debates transmitidos ao vivo pelo canal da Pós TV, ampliando o alcance da atividade para mais de 400 expectadores que acompanharam online.

O evento começou às 10h da manhã do último sábado com uma dinâmica que fez todos participantes refletirem sobre a temática do transporte público e também levantarem questões sobre as posições tomadas na cidade. Além disso, durante o dia todo assinaturas foram coletadas em meio a múltiplos debates com participação de pessoas que circulavam pelo local, com os coletivos envolvidos e quem mais quisesse se expressar. A construção do festival também contou com bandas, que se disponibilizaram e acrescentaram muito a toda programação, com diferentes estilos musicais.

Apesar da chuva, o fechamento da ação foi acontecer na Casa Fora do Eixo e trouxe novas ideias e rumos para o próximo ano. A construção colaborativa do Festival Transporte Justo, contou com o investimento de todos os envolvidos, seja nas equipes de produção ou com equipamentos disponíveis, mostrando que a articulação dos diferentes coletivos geram ótimos resultados e reflexões para 2013.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x